Buscar

A batalha pela inclusão social e escolar de pessoas com necessidades especiais no Brasil tem sido favorável

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A batalha pela inclusão social e escolar de pessoas com necessidades especiais no Brasil tem sido favorável, em vista do modo em que andava há algum tempo atrás e paralisavam o desenvolvimento de todos. Hoje o sistema de ensino está muito modificado com a inclusão, que acolhe todos os alunos no ensino regular, independentemente de qualquer coisa.
As escolas que abrem espaço para a inclusão têm a vantagem de favorecer a diversidade. Uma educação que incentiva o respeito aos direitos e liberdades humanas, e que a cada dia vem oferecendo oportunidades de convivência e aprendizagem a todas as pessoas.
Sendo assim, apesar da inclusão ser completamente necessária e agradável, os professores e as escolas encontram muito desafios, em desenvolverem um trabalho de incluir, um deles é lidar com alunos de variados estilos: desinteressados,desmotivados tímidos,distraídos entre outros.Contudo deve-se saber chamar a atenção de cada um deles e motivá-los , para que todos tenham maior aproveitamento na realização de atividades educativas, e maior participação durante as aulas. Para que isso seja necessário os educadores do ensino regular precisam construir juntamente com um professor em educação especial, atividades que atenda as necessidades de todos, certos de que esta é uma tarefa que exige muito esforço e dedicação de todos os envolvidos na educação.

Outros materiais