Buscar

Infância Roubada Pela Tecnologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
 
Crônica: Infância Roubada Pela Tecnologia
Hoje as crianças não tem vida pois vivem presas em um mundo de tecnologia e acabam se esquecendo que o mundo é cheio de diversão. A modernidade tirou das crianças uma infinidade de brinquedos e brincadeiras saudáveis. 
Se pararmos para observar, hoje não se tem amizades como antes, amizades de brincar na chuva, andar de carrinho de rolimã, pular amarelinha onde olhamos só se vê crianças isolada das atrás de celulares e jogos de violência.
A maioria das brincadeiras faziam as crianças praticar exercícios físicos sem perceber. Muitos objetos serviam para brincar e fabricar brinquedos. Lata de óleo ou leite, pneus velhos, tábuas e até meias serviram para alegrar a garotada.
Gostava muito de brincar de pé de lata uma brincadeira que nos mesmo fazíamos bastava ter duas latas, dois cordões de náilon, fazíamos dois furos na lata amarávamos os cordões e depois erra só andar. Quais brincadeiras temos hoje, vídeo game, internet sem restrição, a crianças sem maturidade para lidar com uma internet sem pudor, onde crianças são assediadas sem mesmo sair de casa, onde todos sabem e nada fazem.
Lembro-me de minha infância quando, brincávamos de cozinhadinha, pique esconde, corrida do saco em fim tudo que sua imaginação quisesse. Algumas escolas ainda conservam algumas brincadeiras e cantigas de roda e os contadores de histórias. 
Nas escolas, poucos são os espaços destinados ao lazer das crianças. Seja através da televisão, do computador ou do celular, o que se sabe é que os eletrônicos dominam a vida das pessoas. Um avanço significativo em alguns aspectos, mas prejudicial em outros. Hoje não temos mais crianças brincando de pique pega, de boneca, pé de lata, telefone sem fio. 
Estamos criando crianças compulsivas, pois não aceitam ficar sem um brinquedo que acabou de lançar, com isso os tornamos crianças que não sabem dividir, viver em grupo construir uma amizade sincera sem competição .
 Hoje é mais fácil dar um celular do que sair para passear com seus filhos, tornando as crianças ansiosas, estressadas, e até com obesidade infantil. Devemos tirar um tempo a nossos filhos uma simples atenção faz tanta diferença na vida deles.
Acomodamos em ver crianças assistindo televisão sem ficar fazendo bagunça só pedindo comida, ou em jogos por toda a noite, para que possamos ter um momento de silencio sem ninguém nós perturbando, estamos criando crianças sem regras, horários ou responsabilidades.
Gostaria de ver a criançada de hoje brincando e se divertindo de modo saudável em que as interações e relações interpessoais existiam desde os primeiros anos de vida. Pois escolhemos ser pais e temos o dever de transformar nossos filhos em pessoas melhores.
Liria AP Dias
RU: 1024538

Outros materiais