Buscar

Keila CONSTITUCIONAL III 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0021_SM_201406070572 V.1 
	Aluno(a): KEILA VIEIRA DA COSTA NERY
	Matrícula: 201406070572
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 12/05/2017 09:45:56 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201406160690)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	CESPE - 2009 - TCE-AC - Analista de Controle Externo - Ciências Contábeis Em relação à desapropriação, assinale a opção correta.
		
	
	Considere a seguinte situação hipotética. Antônio, que não tem imóvel próprio, ocupou, em determinada cidade, como sua moradia, por 12 anos ininterruptos e sem qualquer tipo de turbação estatal, área de 200 m2 que era de propriedade do município. Instado a se retirar do local, procurou advogado para alegar judicialmente o usucapião sobre o imóvel. Nessa situação, está correta a solicitação de Antônio porque não houve oposição do poder público local.
	
	A União pode desapropriar a fazenda de alguém por interesse social para fins de reforma agrária, mas deverá antes dar-lhe prévia e justa indenização em títulos da dívida agrária inclusive sobre as benfeitorias úteis e necessárias, como forma de evitar o enriquecimento ilícito do Estado em detrimento do particular.
	
	Lei ordinária é instrumento adequado para estabelecer regramento processual de contraditório especial, de rito sumário, para o processo judicial de desapropriação.
	 
	Caso um indivíduo possua uma fazenda de 500 hectares na qual, em 2008, tenha sido descoberta plantação de maconha em 7 hectares de sua propriedade, a administração poderá expropriar toda a fazenda para destiná-la ao assentamento de colonos, sem indenizar seu proprietário.
	
	Embora um laudo indique que a fazenda de um indivíduo é produtiva, a União pode desapropriá-la para fins de reforma agrária se a indenização for prévia e em dinheiro.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201406718314)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Considere as afirmativas, a partir do seguinte enunciado: no contexto contemporâneo, o Estado Social Democrático de Direito brasileiro pressupõe I. a coexistência entre liberalismo e socialismo, a partir de modelos jurídicos distintos, os quais a CRFB de 1988 congrega, em um dualismo, como, por exemplo, de um lado, ao incentivar a atividade econômico-empresarial e, de outro, ao proteger e assegurar à sociedade os direitos fundamentais e à proteção ao consumidor. II. A sedimentação da necessidade da democracia como regime político. III. Um Estado com finalidades e objetivos a cumprir, em vista da sociedade e de seus indivíduos. IV. O objetivo primordial da busca constante do bem comum. Assinale a sequência que corretamente responde aos enunciados, atribuindo "V", para enunciado verdadeiro, e, "F", para enunciado falso, respectivamente:
		
	 
	F - V - V - F.
	 
	F - V - F - V.
	 
	F - V - V - V.
	 
	V - V - F - V.
	 
	V - V - V - V.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201406197586)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	MPE-GO - 2009 - MPE-GO - Promotor de Justiça
Analisar as seguintes afirmações indicando, em seguida, a alternativa correta:
I - O dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante garantia de vaga a toda criança a partir do dia em que completar 4 (quatro) anos de idade na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência.
II - Os Estados incumbir-se-ão de assumir o transporte escolar dos alunos da rede estadual e os Municípios incumbir-se-ão de assumir o transporte escolar dos alunos da rede municipal.
 III - Os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, terão a incumbência de informar pai e mãe, conviventes ou não com seus filhos, e, se for o caso, os responsáveis legais, sobre a frequência e rendimento dos alunos, bem como sobre a execução da proposta pedagógica da escola.
IV - Os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, terão a incumbência de notificar ao Conselho Tutelar do Município, ao Juiz competente da Comarca e ao respectivo representante do Ministério Público a relação dos alunos que apresentem quantidade de faltas acima de cinquenta por cento do percentual permitido em lei.
		
	 
	Apenas as afirmações I e II estão corretas.
	 
	Apenas as afirmações III e IV estão corretas.
	 
	Todas afirmações estão corretas.
	 
	Apenas as afirmações I e IV estão corretas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201406677286)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale abaixo o percentual mínimo que a Constituição Federal determina que a União aplique, anualmente, da sua receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino. (a) nunca menos de 15% (quinze por cento); (b) nunca menos de 18% (dezoito por cento); (c) nunca menos de 20% (vinte por cento); (d) nunca menos de 25% (vinte e cinco por cento); (e) nunca mais de 10% (dez por cento).
		
	
	RESPOSTA 3
	
	RESPOSTA 5
	
	RESPOSTA 1
	
	RESPOSTA 4
	 
	RESPOSTA 2
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201406677289)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A educação é direito de todos e dever do Estado e da família, sendo promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Com base nisto, é correto afirmar: (a) O ensino fundamental regular será ministrado em língua portuguesa, assegurada às comunidades indígenas também a utilização de suas línguas maternas e processos próprios de aprendizagem; (b) O acesso ao ensino obrigatório e gratuito é direito público subjetivo; (c) É dever do Estado a educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 16 (dezesseis) anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiveram acesso na idade própria; (d) gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais; (e) valorização dos profissionais da educação escolar, garantidos, na forma da lei, planos de carreira, com ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos, aos das redes públicas.
		
	
	RESPOSTA 1
	
	RESPOSTA 2
	
	RESPOSTA 5
	 
	RESPOSTA 3
	
	RESPOSTA 4

Outros materiais