Buscar

POLITICAS SOCIAIS prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

POLITICAS SOCIAIS
1..O Estado liberal se consolida como tal a partir da adesão a um filosofia econômica e também politica denominada Liberalismo .Leia com atenção as afirmativas abaixo e responda:
d)Apenas as afirmativas II e III estão corretas
2..A Revolução Industrial é um divisor de aguas na historia e quase todos os aspectos da vida cotidiana da época foram influenciados de alguma forma por esse processo. A população começou a experimentar um crescimento sustentado sem precedentes históricos, como uma boa renda media. A Revolução industrial preparou a produção capitalista para um novo formato produtivo. Em que se baseava essa nova maneira de produção?
c) Numa Produção do tipo industrial e não mais na produção manual como acontecia ate então
3.Maquiavel entendia que o Estado deveria atuar como mediador civilizado mediador civilizador, ou seja, deveria apenas atuar como um administrador com enfoque de alcançar o desenvolvimento, descrito pelo autor com o termo civilização. A obra mais célebre de Maquiavel expressava forma de compreender o Estado como sendo um soberano que poderia se antepor a qualquer regra ou norma social. Como se chamou essa obra?
a)O Príncipe, escrito em 1513, porem continua sendo referencia para muitos estadista por seu papel crucial na construção do conceito de Estado como modernamente conhecemos
4..Thomas Hobbes (5 de abril de 1588 – 4 de dezembro de 1679) foi um importante intelectual na definição das bases que ofereceram sustentação ao liberalismo. A seguir apresentamos algumas afirmações sobre Hobbes, Faça uma atenta leitura e responda qual a sequencia correta quando á veracidade ou falsidade das afirmações.
a)V,F,V,V
5.Apesar de a Constituição de 1988 enfatizar a importância das ações na área da educação como primazia de responsabilidade do Estado, a seguridade social comporta apenas ações junta as:
d)Politicas sociais de saúde. Assistência social e Previdência Social
6. A teoria liberal Adam Smith argumentava que todos os poderiam ter potencialidade a serem desenvolvidas, ou seja, todos possuíam condições inatas que os permitiriam alcançar seus objetivos. A seguir apresentamos uma citação com a ausência de palavres. Lei com Atenção logo depois escolha a opção em que esta escritas palavras necessárias para completar o sentido da frase.
a)Individuo/sociedade/mercado/coletivo
7. Acerca da Historia do Sistema de Seguridade Social no Brasil, realize a correspondência correta entre as siglas e seus significados
a)Legião Brasileira de Assistência(LBA)/ Instituto de Aposentadora e Pensão Social(IAP´s)/ Serviço de Assistência ao menor(SAM)
8.A criação do Ministério das cidades em 2003 possibilitou a aprovação da PNH, cujo objetivo é promover as condições de acesso á moradia digna a todos os segmentos da população, especialmente o de baixa renda, contribuindo, assim, para a inclusão social. A sigla PNH significa Politicas Nacional de Habitação e sobre os princípios da mesma NÂO é correto afirmar
a) Questão de habitacional como uma politica de cunho particular
9.qua era o formato do Estado que existia antes do Feudalismo, como acontecia a troca de poder e como este era estruturado.
R:O Estado era medieval ou patrimonial, sua troca de poder era hereditária, sua estrutura o rei dominava o seu território e acumulava os poderes de administra, legislar e jugar.
10.As primeira ações relacionadas á Previdência Social foram por meio das Caps. O que eram as CAPs, que tipo de assistência era oferecida pelas CAPs e em que período da historia do brasil as CAPs surgiram com intensidade?
Eram caxias de pensão organizadas por trabalhadores. O tipo de serviço era pensão organizada por trabalhadores. O tipo de serviços era pensões sociais ,atenção a saúde e a questão da habitação, tudo era garantindo ao trabalhador que contribuísse com a constituição na década de 60
9. R:O Estado era medieval ou patrimonial, sua troca de poder era hereditária, sua estrutura o rei dominava o seu território e acumulava os poderes de administra, legislar e jugar.
10. Eram caixas de pensão organizadas por trabalhadores. O tipo de serviço era pensão organizada por trabalhadores. O tipo de serviços era pensões sociais ,atenção a saúde e a questão da habitação, tudo era garantindo ao trabalhador que contribuísse com a constituição na década de 60

Outros materiais