Buscar

DPT SEMANA 16 PROVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

SEMANA 16
(OAB/FGV 2012.2) O juízo trabalhista da 90ª Vara do Trabalho de Fortaleza comunicou à empresa X quanto à inserção do seu nome no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas. A respeito disso, responda às indagações abaixo:
 A) Em que situações o nome do devedor é inscrito no BNDT (Banco Nacional de Devedores Trabalhistas)? Em obrigações estabelecidas em sentença condenatória transitado em julgado proferidas pela justiça do trabalho ou em acordos judiciais trabalhistas firmados perante o Ministério Público do Trabalho ou acordos firmados perante o CCP (Comissão de Conciliação Prévia, na forma do Art. 642 A CLT.
 B) Qual(is) é(são) a(s) consequência(s) da inserção do nome de uma empresa no BNDT (Banco Nacional de Devedores Trabalhistas), com emissão de certidão positiva? Ficar impossibilitado de participar de licitações, conforme a Lei 8666/93, alterada pela Lei 12.440/11.
1ª QUESTÃO OBJETIVA: (EXAME OAB FGV) No que diz respeito ao recurso de revista, assinale a opção correta: (EXAME OAB FGV)
A) Tal recurso possui efeitos devolutivo e suspensivo em todos os casos. 
B) Esse recurso é cabível contra decisões proferidas pelos tribunais regionais do trabalho ou por suas turmas, em execução de sentença, em casos de ofensa direta e literal de norma da Constituição Federal. 
C) Não é cabível a interposição de recurso de revista nas causas sujeitas ao procedimento sumaríssimo.
 D) O prazo para interposição do recurso de revista é de 10 dias.
2ª QUESTÃO OBJETIVA: (EXAME OAB FGV) Assinale a opção correta acerca do procedimento sumaríssimo.
A) No âmbito desse procedimento, não será possível a produção de prova técnica. 
B) Tal procedimento é aplicável aos dissídios individuais e coletivos, desde que o valor da causa não exceda quarenta vezes o salário mínimo vigente na data do seu ajuizamento. 
C) Estão excluídas desse tipo de procedimento as demandas em que seja parte a administração pública direta, autárquica, fundacional ou sociedade de economia mista. 
D) A ausência de pedido certo e determinado impõe, além do pagamento das custas sobre o valor da causa, o arquivamento da reclamação.

Outros materiais