Buscar

DIREITO PENAL II 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DIREITO PENAL II
	
	
	
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 17/11/2017 18:52:45 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201607752507)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João e José, amigos de infância, combinam agredir Tião a tiros para produzir-lhe lesões corporais de natureza gravíssima pela incapacitação permanente para o trabalho. Para tanto, ambos postam-se de cada lado de uma rua e, quando o desafeto aproxima-se, efetuam disparos de arma de fogo contra ele. Apenas um disparo acerta a vítima, do que resultou sua morte. Ouvido em juízo, João confessa ter, na hora, pretendido matar Tião. José confessa ter previsto a ocorrência da morte de Tião, mas acreditou em sua habilidade e na de João para apenas lesionarem a vítima. A perícia não identificou a arma da qual partiu o projétil que acertou a vítima. Com base nos estudos realizados sobre concurso de pessoas, assinale a alternativa CORRETA acerca da responsabilidade jurídico-penal de João e José.
		
	 
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	Ambos são coautores, não havendo qualquer distinção acerca do juízo de reprovabilidade de sua conduta, consoante o disposto no art. 29, caput, do Código Penal.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607732718)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O sistema punitivo brasileiro é progressivo. Por meio dele o condenado passa do regime inicial de cumprimento de pena mais severo para regime mais brando, até alcançar o livramento condicional ou a liberdade definitiva. A respeito da progressão de regime, assinale a afirmativa correta.
		
	
	O cumprimento da pena privativa de liberdade nos crimes hediondos é uma exceção ao sistema progressivo. O condenado nesta modalidade criminosa deve iniciar e encerrar o cumprimento da pena no regime fechado, sem possibilidade de passagem para regime mais brando.
	 
	A progressão está condicionada, nos crimes contra a Administração Pública , à reparação do dano causado ou à devolução do produto do ilícito praticado com os acréscimos legais, além do cumprimento de 1/6 da pena no regime anterior e do mérito do condenado.
	
	O cumprimento da pena privativa de liberdade nos crimes hediondos é uma exceção ao sistema progressivo. O condenado nesta modalidade criminosa deve iniciar o cumprimento da pena no regime fechado e somente progredirá de regimes após o cumprimento de, no mínimo, 3/5 de pena, sendo irrelevante se é reincidente ou não.
	
	O sistema progressivo brasileiro é compatível com a progressão ¿por saltos¿, consistente na possibilidade da passagem direta do regime fechado para o aberto.
	
	O pedido de progressão deve ser endereçado ao juízo sentenciante, que decidirá independente de manifestação do Ministério Público.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607732524)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quanto à pena de multa, assinale a alternativa correta:
		
	
	A cobrança da multa não poderá ser efetuada mediante descontos no vencimento ou salário do condenado mesmo com a concessão da suspensão condicional da pena.
	 
	O desconto no vencimento não deve incidir sobre os recursos indispensáveis ao sustento do condenado e nem pode incidir sobre os recursos indispensáveis ao sustento da sua família.
	
	A superveniência de doença mental extingue a execução da pena de multa.
	 
	O valor do dia-multa será fixado pelo juiz não podendo ser inferior a um trigésimo do maior salário mínimo mensal vigente ao tempo do fato, nem superior a 3 (três) vezes esse salário.
	
	A pena de multa consiste no pagamento ao fundo penitenciário da quantia fixada na sentença e calculada em dias-multa. Será, no mínimo, de 10 (dez) e, no máximo, de 36 (trinta e seis) dias-multa.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607403986)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São espécies de medidas de segurança:
		
	
	Reclusão e detenção.
	
	Limitação de fim de semana e interdição temporária de direitos.
	 
	Tratamento ambulatorial e internação em hospital psiquiátrico
	
	Reclusão e detenção
	
	Detenção e prisão simples
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607916759)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Qual é o valor que pode ser aplicado de pena pecuniária.
		
	
	No mínimo 10 e, no máximo 340 (trezentos e quarenta) dias-multa.
	
	No mínimo 15 e, no máximo 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.
	 
	No mínimo 10 e, no máximo 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.
	
	No mínimo 30 e, no máximo 180 (cento e oitenta) dias-multa.

Outros materiais