Buscar

Apresentação1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PRESIDENTES DO BRASIL
		JUSCELINO 
					KUBITSCHEK
											(1902-1976)
João César De Oliveira
	
Júlia Coelho Kubitschek De Oliveira
			
ÁRVORE GENEOLÓGICA DE JUSCELINO KUBITSCHEK
Eufrosina Kubitschek de Oliveira
Maria da Conceição Kubitschek de Oliveira
Juscelino Kubitschek de Oliveira
INFÂNCIA
	Em 12 de setembro de 1902, nasce Juscelino Kubitschek de Oliveira, filho de Júlia Kubitschek e de João César de Oliveira. Teve uma vida muito precária. Sua mãe era professora e seu pai um caixeiro-viajante. Seu pai morreu em 1905.
Foto: http://www.projetomemoria.art.br/JK/biografia/img/g_foto01.jpg
Juscelino quando criança.
EDUCAÇÃO E CARREIRA
	JK acabou o curso primário, tendo sua mãe como professora. Já que não havia existência do curso ginasial, Kubitschek ingressou no Seminário Diocesano de Diamantina , onde se formou no ano de 1917 no curso de humanidades.
	Percebendo que não tinha vocação para ser sacerdote, JK abandona o seminário ao se formar. Depois de dois anos, em 1919, com a ajuda do oficial de registro de Diamantina, Juscelino presta um concurso para se tornar telegrafista, em BH, e fica classificado em décimo nono lugar. 
	Dois anos depois, em 1921, é promovido a telegrafista-auxiliar ao lado de José Maria Alkimim, marido de sua prima. É também nesse ano em que JK entra pra Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Foto: http://www.projetomemoria.art.br/JK/biografia/img/g_foto01.jpg
Os telégrafos, Juscelino e Alkmin
	Em 1926, penúltimo ano da faculdade, recebeu a notícia de que estava com Estertores no pulmão. Por tal motivo teve que se retirar por 6 meses para recuperação. 
	Depois de sua melhora, ele começa a trabalhar com seu amigo e cunhado , Júlio Soares como interno na enfermaria da clinica cirúrgica da Santa Casa e como assistente do professor universitário Baeta Viana.
	Em 17 de dezembro de 1927, conclui a faculdade na mesma de turma de Pedro Nava, um grande médico e escritor que participou da geração modernista de BH.
Foto: http://www.projetomemoria.art.br/JK/biografia/img/g_foto20.jpg
JK em sua formatura.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais