Buscar

Perfil do Profissional Ideal

Prévia do material em texto

FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUÍS
COORDENADORIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
PERFIL DOS PROFISSIONAIS
São Luís
2017
PERFIL DOS PROFISSIONAIS
Trabalho apresentado à disciplina Gestão de Estratégica de Pessoas ministrada pela profª Ana Barbiere para obtenção de nota
São Luís
2017
PERFIL DOS PROFISSIONAIS
Muitas empresas já compreenderam, para manter a competitividade diante da concorrência, é preciso investir no capital humano, na atuação e na retenção de talentos e na formação de equipe de alta performance
Em tempos de crise, esse assunto do nada mais importância. De fato, os recrutadores buscam um perfil profissional diferenciado, multidisciplinar, dinâmico e que realmente agregue valor. Por isso, os processos de recrutamento e seleção passaram a avaliar não apenas o currículo dos candidatos, mas também habilidades e características pessoais que devem estar alinhadas as expectativas e necessidades dos empregadores.
O perfil do funcionário ideal é aquele que consegue desenvolver habilidades e competências indispensáveis dentro das organizações como liderança, visão, sistêmica, trabalho em equipe, foco, flexibilidade, pro-atividade, comunicação eficaz, além de possuir metas, objetivos delimitados, estratégias para alcançá-los e um plano de carreira bem estruturado.
É motivado a dar o seu melhor em busca dos bons resultados e está sempre preparado para enfrentar os desafios e dificuldades do dia-a-dia.
Acima de tudo o indivíduo está sempre em busca de crescimento pessoal e aperfeiçoamento profissional, seja através de informações, cursos, palestras viagens e etc. 
O Coaching pode ser um ótimo aliado para o profissional que deseja potencializar seu desempenho e chegar próximo a perfeição através da evolução contínua. Por meio dele é possível identificar pontos fortes e de melhoria, desenvolver habilidades e aprimorar competências para alcançar resultados cada vez mais satisfatórios.

Continue navegando