Buscar

Seminários Integrados em Gestão Comercial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Seminários Integrados em Gestão Comercial 
O SINAES (sistema nacional de avaliação da educação superior) analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente; reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e das avaliações institucionais e dos cursos. 
SINAES é formado por três componentes principais: 
Avaliação das instituições + Avaliação dos cursos + Avaliação dos estudantes 
IGC índice geral de cursos CPC conceito preliminar de curso 
Geopolítica: A Geopolítica é uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade e do desenvolvimento político dos países usando como parâmetros principais as informações geográficas. Ela visa também compreender e explicar os conflitos internacionais da atualidade e as principais questões políticas.
Políticas públicas: São diretrizes, princípios norteadores de ação do poder público que se apresenta através dos programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou não, com a participação de entes públicos ou privados, para garantir um direito de cidadania.

Outros materiais