Buscar

Resumo do filme o advogado do diabo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O filme conta a história de um jovem advogado bem sucedido em sua carreira, que vive em uma pequena cidade do interior da Flórida, onde Kevin cresce, constitui família, se estabelece profissionalmente, e adquire os valores morais e puritanos inerentes a uma cidadezinha interiorana.
Por ser um advogado de sucesso e pelo fato de nunca ter perdido um caso, sua notoriedade ecoa até uma grande firma de advocacia de Nova York, que lhe faz uma proposta, no mínimo, tentadora.Depois de aceitar a proposta, o jovem advogado se muda para Nova York acompanhado de sua esposa Mery Ann.
Nova York por sua vez, é uma grande metrópole impregnada por uma ética teleológica e situacional e de valores morais totalmente distinto, da moral dos camponeses puritanos do interior da Flórida.
Inserido nesse contexto e completamente cego, por um ego inflado através da sua vaidade pessoal, pelo luxo e por um alto salário; o jovem advogado, totalmente engodado, se deixa influenciar e seus antigos valores éticos e morais são corroídos, resultando em uma conduta de inversão de valores, e um jovem de índole duvidosa.
No final, o filme leva o telespectador a pensar: quem vale mais, o dinheiro, a fama ou os princípios éticos que norteiam uma conduta louvável? E ainda ressalta, que a vaidade do ser humano 
é uma parte vulnerável da muralha que o protege.

Outros materiais