Buscar

taurus MARKTING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Registra-se o surgimento na década de 20 das primeiras companhias de capital privado produtoras de armamento nas regiões sudeste e sul do País. A empresa gaúcha Amadeo Rossi & Cia, fundada em 1920, tinha como principal produto a espingarda. A Fábrica Nacional de Cartuchos e Munições (atualmente conhecida como Companhia Brasileira de Cartuchos - CBC) deu início às suas atividades em 1926 através da fabricação de munições em São Paulo-SP, no Bairro do Brás. A fábrica de armamentos leves Forjas Taurus Ltda. foi fundada em 1939, na cidade de Porto Alegre.
http://iefe.sefaz.ma.gov.br/wp-content/uploads/2013/10/09_Artigo_Estudo__Estrategias_de_marketing_das_empresas_do_setor_de_Defesa_RJ.pdf
Taurus apresenta seu novo gerente de marketing
05/09/2016 - 14:02
Profissional chega para reforçar iniciativas com foco no cliente e pós-venda.
A Taurus reforçou seu time de marketing, em linha com sua estratégia de aproximação com clientes e usuários e constante melhoria em seus serviços de pós-venda. A empresa contratou Luciano Pereira para o posto de gerente de marketing. Sua missão será ajudar nas ações de reestruturação da comunicação, posicionamento da marca e no apoio à área comercial.
O profissional traz comprovada experiência em mercados exigentes e vivência internacional para reforçar a estratégia de aperfeiçoar a qualidade do atendimento ao cliente, uma das prioridades da nova gestão da Taurus.
Formado em Ciências Econômicas e com MBA em Marketing, Luciano Pereira tem 23 anos de experiência profissional e soma passagens por empresas de grande porte como FRAS-LE S/A Brasil e Argentina e Freios Control.
“Sempre atuei com foco no planejamento de ações de relacionamento e reforço de marca e, principalmente, na entrega de resultados em setores exigentes e desafiadores como o da Taurus”, diz o executivo.
http://www.qualidadetaurus.com.br/noticia/taurus-apresenta-seu-novo-gerente-de-marketing/
A Taurus dá adeus às armas
A Taurus é um exemplo. Há poucos anos, na época do plebiscito sobre a proibição das armas, a empresa pressentiu que o mercado de armas, em franco declínio, os levaria a bancarrota. Tomou-se, então, a decisão de aplicar toda a capacidade da companhia num processo de diversificação, que incluiu a fabricação de novos produtos e a aquisição de outras companhias. A empresa deixou de lado seu maior mercado e entrou em segmentos inexplorados. O adeus às armas foi saudado pelos investidores. Suas ações tiveram uma valorização de 200% em 2006, e continuam crescendo exponencialmente. 
Nos últimos três anos, a participação das pistolas e revólveres no faturamento da Taurus caiu de 80% para 58%. Alem de reduzir a dependência de um só produto, a mudança de rumo da Taurus refletiu-se na sua lucratividade. O lucro, em 2006, superior a 30 milhões de reais, foi quase 70% superior ao do ano anterior, e a empresa que estava estagnada voltou a crescer. 
A inovação e a quebra de paradigmas são os grandes aliados da estratégia do oceano azul. Mas é preciso não confundir inovação de valor com inovação tecnológica ou de tecnologia de ultíssima geração; eles não são sinônimos. A estratégia do “Oceano Azul” deriva da inovação de valor – ou seja, da associação da inovação a fatores valorizados pela maioria dos consumidores – e não apenas da inovação tecnológica em si. 
Para saber se suas idéias estão de acordo com inovações de valor, faça um teste: como o seu produto pode tornar a vida dos consumidores bem mais produtiva, simples, conveniente, segura, divertida e em dia com as tendências do mercado? Se você não conseguir responder a essa questão com frases simples e decisivas, então não está no caminho para a criação de “Oceanos Azuis”.
http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-estrategia-do-oceano-azul-na-empresa-nacional/34046/

Outros materiais