Buscar

Projeto TCC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Assunto: Letramento na Educação Infantil
Tema: Qual a importância do letramento na vida da criança?
Questões Norteadoras: *O que é letramento?
 *Desafios e dificuldades encontrados no processo de letramento?
 *Como a criança letrada chega à escola?
Objetivo Geral: Refletir sobre a formação do ser crítico, compreendendo a real importância do letramento na vida da criança, dando sentido a função social da escrita, trabalhando de forma prazerosa e lúdica, nessa construção obterão resultados relevantes para criança, desenvolvendo o interesse e o prazer pela leitura e escrita.
Objetivos Específicos: *Conceituar letramento, organizando e aperfeiçoando o processo de ensino-aprendizagem no desenvolvimento social e intelectual da criança.
 *Traçar metas para que na medida em que surgem as dificuldades, possamos remediá-las, trazendo objetos do seu dia a dia, para melhor apreensão e desenvolvimento.
 * Identificar suas concepções de mundo e de funções sociais da escrita mediando o desenvolvimento gradativo desse entendimento considerando diferentes aspectos textuais: impressos dramatizados, musicais, visando aproveitamento das linguagens para posterior aquisição das ferramentas para expressões envolvendo leitura e escrita.
Justificativa: O letramento na educação infantil é muito importante; O processo educativo da primeira infância desenvolve-se através de diferentes aspectos, são eles, textuais impressos, dramatizados, musicais, imagéticos, entre outros, visando atender todas as áreas do conhecimento, que são de suma importância ao desenvolvimento da criança, seja intelectual, social e afetivo.
A educação Infantil tem objetivo de cuidar e educar, e que o ato de ler e escrever começa neste momento, pois compreendemos que ler o mundo é por fim tão importante quanto ler palavras.
“A Escrita da criança não resulta de simples cópia de um modelo externo, mas é um processo de construção pessoal.”
 Emilia Ferreiro

Outros materiais