Buscar

Avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A gravidez é constatada pela presença do hormônio HCG conforme indicado pelo exame e explicado pelo site da seguinte maneira: (http://www.mdsaude.com) - Valores de beta hCG abaixo de 5 mIU/ml são negativos, ou seja, descartam gravidez. - Valores entre 5 e 25 mIU/ml são indefinidos e podem significar gravidez muito recente, quando ainda não houve tempo do hormônio ser suficientemente produzido para ser detectado no sangue. Nestes casos deve-se repetir o teste após três dias. - Valores acima de 25 mIU/ml são positivos e indicam gravidez em curso. Abaixo escolha a alternativa correta sobre esta temática:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Esse hormônio HCG é produzido pelos ovários e tem a responsabilidade de manter alto o nível de progesterona a fim de proteger o endométrio.
	
	
	Esse hormônio HCG é produzido por tecidos derivados do trofoblasto que por sua vez se origina no botão embrionário.
	
	
	Esse hormônio HCG deve ser administrado a toda gestante que possui risco de abortamento espontâneo.
	
	
	Esse hormônio HCG só é liberado com a passagem do embrião pela tuba uterina, que é estimulada a produzi-lo.
	
	
	Esse hormônio HCG é produzido pelo útero e tem a responsabilidade de proteger o endométrio da ação agressiva do estrógeno.
	
	
		2.
		Qual dos hormônios abaixo é produzido na hipófise e estimula o desenvolvimento dos folículos ovarianos
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Estrogênio
	
	
	Hormônio luteinizante
	
	
	Hormônio folículo estimulante
	
	
	Progesterona
	
	
	Nenhuma alternativa correta
	
	
		3.
		O trofoblasto é um conjunto de células que faz parte da estrutura do embrião humano. É considerado o primeiro dos anexos embrionários a serem formados. Em relação às funções das células do trofoblasto, assinale a alternativa INCORRETA:
		Quest.: 3
	
	
	
	        
	Armazenam somente o DNA paterno
	
	      
	São as células que fazem o primeiro contato com o endométrio
	
	      
	São responsáveis pela implantação do zigoto no útero
	
	      
	Se inserem no útero materno sendo um dos constiutuintes da placenta
	
	      
	Uma vez implantado formará o sinciciotrofoblasto e o citotrofoblasto
	
	
		4.
		O espermatozoide passa pela corona radiata formada pelas células foliculares. A dispersão destas células resulta principalmente da ação de enzimas, em especial a hialuronidase, liberadas do acrossoma do espermatozoide. Esta célula penetra na zona pelúcida seguindo o caminho formado por outras enzimas liberadas do acrossoma. A cabeça do espermatozoide entra em contato com a superfície do ovócito e as membranas plasmáticas de ambas as células se fundem. As membranas rompem se na área de fusão, criando um efeito através do qual o o núcleo do espermatozoide pode penetrar no ovócito. Sobre este texto, analise e escolha a alternativa correta:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	O acrossoma é uma espécie de bolsa que se situa na porção inicial da tuba uterina, esta serve para armazenar enzimas que auxiliarão na penetração do espermatozoide no ovócito primário.
	
	
	A fertilização é um processo que ocorre na tuba uterina e é propiciada por substâncias químicas como a hialuronidase, liberada exclusivamente pelo ovócito secundário.
	
	
	A corona radiata existente na célula ovócito II, tem a função básica de proteção do DNA desta célula. Para atravessá-la é preciso que vários espermatozoides juntos penetrem nesta célula.
	
	
	Ao fundir as membranas plasmáticas das células férteis masculina e feminina, haverá penetração do núcleo feminino na célula masculina, concluindo assim a fertilização.
	
	
	A fusão das membranas das células ovócito secundário e espermatozoide ocorrerão concomitante com a penetração do núcleo da célula masculina dentro da célula feminina, assim, finalizando a fertilização.
	
	
		5.
		O aparelho reprodutor feminino é constituído de órgãos que preparam a célula fértil e ainda tem a responsabilidade de acolhimento do embrião para uma longa gestação. Assim tem-se os ovários que possuem folículos primordiais com células ainda imaturas. Com a ação hormonal, haverá o desenvolvimento desta e a posterior liberação do ovócito II na tuba uterina. Sobre este enunciado e completando o que se aprendeu do conteúdo acerca do aparelho reprodutor feminino, assinale a única alternativa correta:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	O crescimento do endométrio se dá ao longo da vida da mulher, assim uma mulher com aproximadamente 40 anos possui um endométrio mais vigoroso que uma moça de 20 anos.
	
	
	A progesterona é liberada assim que inicia o ciclo e esta atua sobre o endométrio provocando a sua descamação.
	
	
	A liberação de estrogênio se dá pelo folículo ovariano que se desenvolve após a ação do FSH. O estrógeno tem entre outras funções a preparação do endométrio para a recepção do concepto.
	
	
	Os hormônios ováricos são dois: estrógeno e progesterona. Enquanto o primeiro tem a responsabilidade de manter a gravidez, o segundo faz a preparação do miométrio para o recebimento do concepto.
	
	
	Os hormônios hipofisários FSH e LH possuem em conjunto, a função e amadurecer a célula de ovócito I para ovócito II.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes