Buscar

EXERCÍCIOS 5 REVISÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AULA 5 - LOGISTICA
	
		1.
		Layout ou arranjo físico é a maneira como os homens, máquinas e materiais estão dispostos dentro de uma organização, ou qualquer outro local, desde que arranjados com certa ordem. O layout ideal, tem o objetivo de: minimizar o custo operacional do tratamento de materiais.
	
	
	
	
		2.
		A organização quando administra de forma eficaz a movimentação de materiais obtém grandes resultados operacionais e econômicos. Em um local de armazenagem, a movimentação de materiais poderá ser horizontal e/ou vertical. Quando a empresa utiliza edifícios de vários andares ou níveis de altura, podemos dizer que essa movimentação é uma movimentação: vertical
	
	
	
		3.
		A armazenagem é constituída por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados. Atenção caro aluno, podemos ainda, conceituar a armazenagem como:
	
	
	  A administração do espaço que se dispõe para manter os estoques
	
	
		4.
		Considerando que armazenagem é a administração do espaço que se dispõe para manter os estoques. podemos afirmar que .... Marque a única afirmativa falsa.
	
	
	
	  a armazenagem não possui impacto direto nos custos do negócio como um todo, pois não é responsável por uma parcela dos custos logísticos da cadeia de suprimentos.
	
	
	
		5.
		Dentre os conceitos abaixo sobre armazenagem, há um FALSO. Identifique-o. O principal objetivo da armazenagem é aproveitar bem o espaço em suas duas dimensões físicas.
	
	
	
		6.
		Qual das afirmativas abaixo não é verdadeira? (ou seja, é falsa)
	
	
	
	  devemos reduzir ao máximo a distância entre operações
	
	
		7.
		Em diversas situações é necessário rever o layout de um área de armazenagem. Uma destas razões se deve à obsolescência das instalações, ou seja, as instalações tornam-se ineficientes. Neste processo, fatores devem ser observados. Dentre os fatores a seguir relacionados há um FALSO. Identifique-o. Novas tendências organizacionais
	
	
	
	
		8.
		O planejamento de armazéns abrange 5 aspectos básicos. Apenas um deles está relacionado dentre as opções a seguir:
	
	
	
	
	 
	Sistemas de armazenagem

Outros materiais