Buscar

Desafio Profissional Meio Ambiente

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Curso Superior Tecnologia em Logística 
 
Atividade Avaliativa - ATPS
Qualidade em Sistemas Logísticos
Profa. EAD Fabiana Biazetto
Transporte Urbano de Passageiros:
 No Brasil o transporte de passageiros é considerado um serviço publico essencial, assim como outros serviços segurança, saúde e etc. Na maioria das cidades brasileiras o transporte municipal é feito por empresa privadas que ganharam o direito através de licitações publicas. Há exceções em algumas cidades que o transporte é operadas por empresa publicas, exemplo: METRO de São Paulo, CPTM (Companhia Paulista de Trens e Metropolitano) e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - SP)
Transporte Aquaviario de Cargas:
Transporte realizado através de barcos, balsas ou navios, muito utilizado para transporte de combustíveis e de contêiner.
Vantagens e desvantagens: As vantagens são o custo baixo, pequeno índice de acidentes. A desvantagem é as limitações encontradas, porque o transporte só ocorre onde há porções de água em grande quantidade; e portos muitos antigos, desatualizado.
Porto de Santos
Transporte Rodoviário de Carga:
Transporte realizado através de diversos veículos desde caminhões ate carros, há a possibilidade de carregar os mais diversos tipo de carga.
Vantagens e desvantagens: Vantagem é flexibilidade de poder ir a qualquer lugar e carregar diversos materiais. Desvantagem é as estradas em condições ruins, elevando os gastos com manutenção, fora os pedágios e combustíveis.
Aonde vamos parar??
Transporte Aeroviário de Carga:
Transporte realizado por aviões ou helicópteros, geralmente utilizado para transporte de cargas rápidas ou de alto valor. Seu forte ainda é o transporte de passageiros.
Vantagens e desvantagens: Vantagens de transporte em grandes distancias, tempo de deslocamento muito pequeno. Desvantagem é limite de peso e volume, fora o frete ser muito elevado.
Aeroporto Internacional de Guarulhos
Transporte Ferroviário de Carga:
Transporte realizado através de trens, ainda é um modal pouco explorado no território Brasileiro. Muito utilizado para transporte de mineiros em geral.
Vantagens e desvantagens: Vantagens grande quantidade de transporte e menos poluidor de todos os modais. Desvantagem é trafego limitado, não consegue chegar ao destino tendo que depende de outro modal e as poucas ferrovias que existem estão sucateadas.
Componentes:
Carlos de Godoy - 7334554830
Kelvin Lino dos Santos – 1299517066
Simon Vinicius de Oliveira – 6506287566
Vanderlei da Cruz – 6757357932
Referencias Bibliográficas:
http://www.abrati.org.br/page/23 - Acessado em 10/10/2014
http://logisticaparatodos-com-b.webnode.com.br/saiba-mais/os-05-cinco-modais-de-transporte-/ - Acessado em 10/10/2014

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais