Buscar

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - TESTE DE CONHECIMENTO1a aula    
Aluno(a): REINALDO MARTINS GOMES    Data: 26/09/2017 13:10:30 (Finalizada)
São exemplos de Instituições de Ensino Superior (IES), EXCETO:
  Escolas Técnicas
Acerca das Atividades Acadêmicas Complementares (AAC):
 A carga horária exigida pode ser obtidas através de participações em palestras, congressos, eventos científicos e culturais ou de iniciação científica.
Na primeira aula, mais especificamente no vídeo em que a jornalista Miriam Leitão comenta sobre o maior problema da economia brasileira fica notório a opinião dos economistas: educação. Segundo este vídeo este problema é pertinente a quem?
de todos seja governo ou sociedade de forma geral;
As Instituições de Ensino Superior podem ser Universidades, Centros Universitários e Faculdades e, oferecem cursos de Graduação e Pós-Graduação. Baseado nesta afirmativa, assinale a resposta que indica, corretamente, os tipos de cursos ofertados - NA GRADUAÇÃO - por estas instituições mencionadas no enunciado.   
Bacharelados, Licenciatura e Tecnólogos
 
Em relação ao Ensino Superior, assinale a alternativa INCORRETA:
Os cursos de graduação se dividem em bacharelados, tecnólogos e stricto sensu. 
Para todos os cursos é prevista a realização de atividades curriculares e elas irão variar de acordo com as características do curso escolhido. O objetivo de qualquer que seja ela, é propiciar um espaço para experiência prática ou para discussão, com orientação dos professores, quando for o caso.
Um dos tipos de atividades curriculares desenvolvidos pela Estácio está relacionado e integra a carga horária de algumas disciplinas. São atividades desenvolvidas e propostas pelos professores para serem executadas pelos alunos, individual ou coletivamente, dependendo da atividade. Nessas atividades, são trabalhados temas que serão necessários para o desenvolvimento do restante da disciplina, inclusive alguns deles serão solicitados nas avaliações (provas). A partir dessa conceituação, identifique o tipo de atividade curricular especificada:
Atividade Estruturada   
Considere a seguinte situação: um aluno deseja fazer a transferência de seu curso de outra instituição para Estácio, gostaria de conversar com um profissional da instituição para saber quais disciplinas podem ser aproveitadas, quantos semestres faltam para concluir o curso... Neste contexto, qual o profissional deve ser procurado por este futuro aluno da Estácio?
 Coordenador de curso.
No ambiente da Universidade temos vários profissionais além dos professores, que dão apoio aos alunos na sua jornada escolar. Um dos papeis do coordenador do curso é:
A orientação do aluno em relação ao curso

Outros materiais