Buscar

REVISÃO LIBRAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

REVISÃO LIBRAS
01-Para que os surdos estejam melhores preparados para vida acadêmica e social foram criadas algumas especificidades aplicáveis a educação desses, porém, essa especificidade ultrapassa o limite educacional e são particularidades dos surdos: A escola bilíngue para surdos no Brasil preconiza:
Libras como primeira língua.
02-Para se comunicar em Libras devemos obedecer aos parâmetros. Para realizar o sinal de OLHE VÁRIAS VEZES temos que utilizar necessariamente um parâmetro da Libras. Que parâmetro é esse?
Movimento
03-É Identidade surda ou política:
Ter a experiência em um mundo visual. Em geral, esta identidade está relacionada a filhos surdos de pais surdos, quando estes são criados para conviver com o visual do ser surdo.
04-Sobre os mitos referentes a Libras, analise as frases a seguir:
Quais das frases são verdadeiras?
I – A Libras possui estrutura própria.
II –A Libras pode ser comparada as demais línguas orais.
05- Para se comunicar em Libras temos um fator que serve para mencionar a que classe pertence às palavras, descrevendo formas e maneira de ação verbal, entre outras características. Que fator e esse?
Classificadores
06- Em seu futuro ambiente de trabalho você poderá receber pessoas surdas, então a comunicação em Libras poderá mostrar respeito à cultura dos surdos bem como seu preparo para as demandas sociais existentes em um ambiente do trabalho. Identifique qual sinal está sendo representado na Imagem:
E-mail
07- Imagine você caminhando em uma movimentada rua e se deparando com um surdo precisando de ajuda tentando se comunicar com um ouvinte, fazendo um determinado sinal. Se o sinal fosse o que está representado na imagem dessa questão você diria ao ouvinte que o surdo está querendo dizer:
Informar
08- Você é o gerente de uma empresa na qual trabalham alguns surdos. Um deles lhe procura e informa, através da Libras, que necessitará sair mais cedo em um determinado dia da semana (OBSERVE A IMAGEM), pois terá que fazer um exame médico. Qual dia da semana o surdo se refere?
Quinta-feira
09- Você é responsável por uma empresa que está selecionando funcionários para diversas vagas e chega um surdo até você sinalizando em Libras que está querendo se candidatar para a vaga de: (OBSERVE A IMAGEM).
Enfermeiro
10- No passado muitos surdos foram fadados a um certo despreparo por parte de professores e consequentemente da sociedade, pois uma filosofia educacional aplicada a educação dos surdos visava que os mesmos obtecem/realizassem a fala, esse fato teve uma repercussão negativa na comunidade surda, pois não respeitava a particularidade de cada indivíduo. Essa filosofia educacional recebe o nome de:
Oralismo

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes