Buscar

Plano de Aula 14 de Novembro

Prévia do material em texto

Plano de Aula do dia 14/11/2013
Dados de identificação: 5º ano, turma mista, 1 hora de duração.
Conteúdo: Arremesso, progressão e jogo de handebol não formal.
Objetivo: Executar jogos pré-desportivos que introduzam dois fundamentos básicos do handebol (arremesso/progressão), desenvolvendo-os para que sejam introduzidos pelos alunos em um jogo de handebol não formal.
Recursos: 1 aparelho de som, 2 bolas de handebol e coletes.
Procedimentos:
1º momento:
- Alongamento e aquecimento articular com música.
2º momento:
- Os alunos deverão trocar passes entre si e quando receberem a bola não deverá dar nenhum passo com a mesma, devendo passar a bola para algum companheiro com o objetivo de arremessar no gol adversário.
- Handebol-Pega: O diferencial, que por sua vez dá nome ao jogo é que: o time que marca ponto deverá pegar o time adversário, e esse deverá fugir até o final de sua quadra. Atenção: caso o time "A" erre um arremesso, é ponto do time "B", portanto, "B" tem que pegar "A”. A marcação dos pontos se dá da seguinte maneira: O time "A" errou. Ponto para o time "B", que conseguiu pegar 2 (duas) pessoas do time "A".TOTAL de pontos: 3 (três) para o time "B" X 0 (zero) para o time "A". Soma-se aos pontos do jogo, o número de pessoas que foram pegas.
- Handebol Recreativo: Duas equipes, posicionadas em lados opostos da quadra, cada equipe escolherá um representante para ser o goleiro. Ao sinal da professora os alunos iniciarão um jogo de handebol recreativo, seguindo a seguinte regra, a equipe só poderá tentar marcar gol, depois que todos os componentes da mesma equipe, exceto o goleiro, ultrapassarem a linha central da quadra de defesa para a de ataque.
- Jogo de handebol não formal:
3º momento:
- Uma roda de conversa com os alunos sobre as atividades realizadas na aula, apontando os pontos positivos e negativos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes