Buscar

AV AUDITORIA OPERACIONAL

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 193628)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como pode ser descrita a função da Auditoria Governamental?
		
	
Resposta: A Auditoria Governamental é uma auditoria especial que visa auditar as contas do governo, caso queira investigar alguma empresa.
	
Gabarito: Comprovar a legalidade e legitimidade e avaliar os resultados, quanto à economicidade, eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nas unidades da administração direta e entidades supervisionadas da administração federal, bem como a aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado
		
	
	 2a Questão (Ref.: 845179)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Dentre os organismos que regulamentam alguns dos aspectos relativos ao controle, destacam-se a Intosai e o COSO. A Intosai se relaciona com os postulados, as normas gerais e de execução e de elaboração dos relatórios. Descreva a atuação do COSO
		
	
Resposta:
	
Gabarito: O COSO auxilia na tarefa de elaboração e apresentação de princípios para a auditoria
		
	
	 3a Questão (Ref.: 869483)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A auditoria surgiu em decorrência da necessidade dos empresários e investidores confirmarem a realidade econômico-financeira espelhada no patrimônio das empresas. Sendo assim, pode-se afirmar que Auditoria:
		
	
	É uma ciência que controla e administra o patrimônio das empresas, por meio de controles próprios, zelando assim pelas aplicações das pessoas jurídicas.
	
	É um estudo de técnicas econômicas para conhecer a necessidade das demonstrações contábeis.
	 
	É uma especialização contábil voltada a testar a eficiência e eficácia do controle patrimonial, implantado com o objetivo de expressar uma opinião sobre determinado dado.
	
	É um estudo que elabora e avalia os lançamentos contábeis da empresa.
	
	É uma técnica que controla os bens de um órgão, regulamentada pela Justiça do Trabalho, e obedece a critérios próprios de verificação.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	 4a Questão (Ref.: 114720)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	É corerto afirmar que companhias com forte governança corporativa possuem pior performance operacional do que companhias com fraca governança corporativa?
		
	
	Em alguns casos, sim.
	 
	Sim.
	
	Às vezes, acontece.
	 
	Não.
	
	Apenas em empresas familiares.
		
	
	 5a Questão (Ref.: 233945)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na realização de uma auditoria, quando se define o escopo limitando o trabalho do auditor, surgem os riscos de auditoria, que podem ser definidos como:
		
	
	O documento que deve ser elaborado de imediato quando recebida a incumbência da Auditoria, contemplando as condições, o tempo, os recursos e as etapas necessárias.
	 
	A possibilidade que o auditor tem de opinar incorretamente sobre a gestão auditada, em virtude de amostragem deficiente ou não representativa.
	
	A comunicação para todos os níveis hierárquicos da empresa, apresentando os pontos que serão auditados e estabelecendo o envolvimento do pessoal.
	
	A delimitação para a implementação dos programas de auditoria que contempla a abrangência, a oportunidade, a extensão e a profundidade do exame.
	
	O conjunto de ações que permitem ao auditor controlar a execução do trabalho e também expressar sua opinião sobre os controles internos da organização.
		
	
	 6a Questão (Ref.: 711248)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Segundo estabelecem as Norma de Auditoria, no momento da realização de uma auditoria, o auditor deve observar algumas etapas e critérios: A respeito das etapas e critérios para o desenvolvimento do processo de Auditoria é correto afirmar que:
		
	 
	No Planejamento do Trabalho o auditor deverá comprovar se os registros apresentam todas as operações realizadas e se estas informações são confiáveis.
	
	De acordo com a etapa de supervisão dos trabalhos de auditoria, a utilização de um bom sistema reduz a possibilidade de erros.
	
	Na avaliação dos controles internos o auditor deverá prever a natureza, a extensão, bem como a profundidade dos trabalhos.
	 
	Na elaboração do programa de trabalho os exames preliminares serão utilizados para suporte formal de trabalho.
	
	Na etapa de prevenção de improbidades e irregularidades, todo trabalho de Auditoria, desde seu planejamento até a emissão do parecer, deve ser supervisionado.
		 Gabarito Comentado.
	
	 7a Questão (Ref.: 709789)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quando a Auditoria avalia se a administração adquiriu seus insumos observando os parâmetros de qualidade, considerando as devidas opções de mercado, e se os insumos foram adquiridos ao menor custo, ela está abordando o princípio da:
		
	
	Eficiência
	
	Equilíbrio
	
	Eficácia
	 
	Economicidade
	
	Efetividade
		 Gabarito Comentado.
	
	 8a Questão (Ref.: 712226)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em relação ao controle interno é corretor afirmar:
		
	 
	Todas as entidades possuem controles internos com maior ou menor grau de eficiência
	
	Não é necessário dentro das atividades do Estado
	 
	Aumentam de forma significativa os gastos da entidade
	
	São resultado da burocracia
	
	É uma ferramenta de planejamento administrativo da entidade
		 Gabarito Comentado.
	
	 9a Questão (Ref.: 94192)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As Normas Fundamentais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal têm como finalidade, entre outras, orientar os servidores para o exercício de suas funções. Nesse contexto, é correto a? rmar que a opinião emitida por meio de Certificado de Auditoria deve assumir os seguintes tipos: I - Certificado com Negativa de Opinião. II - Certificado de Regularidade. III - Certificado de Regularidade com Ressalvas. IV - Certificado de Regularidade sem Ressalvas. V - Certificado de Irregularidade. VI - Certificado Adverso.
		
	
	III, IV ou V.
	
	II, IV ou VI.
	
	II, IV ou V.
	 
	II, III ou V.
	
	I, IV ou VI.
		 Gabarito Comentado.
	
	 10a Questão (Ref.: 754568)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Técnica do Setor Público - NBC TSP, o controle interno é classificado em:
		
	
	Financeiro, Contábil e Normativo
	
	Contábil, Financeiro e Patrimonial
	
	Patrimonial, Contábil e Operacional
	 
	Operacional, Financeiro e Contábil
	 
	Operacional, Contábil e Normativo

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes