Buscar

SLIDE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Hidrelétrica do Riacho Doce
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo demonstrar conceitos relacionados às disciplinas do quarto semestre do curso Bacharelado em Administração, relacionando a Hidrelétrica Riacho Doce, visando à responsabilidade social e ambiental, conceituando os movimentos sociais e apresentando um dos principais movimentos do Brasil, a MAB.
Responsabilidade social e ambiental
Movimentos sociais é uma ação coletiva a favor de uma causa, em busca de mudanças sociais, por meio da luta política. Os grupos sociais buscam formas para pressionar os adversários e, assim obter resultados.
Uma grande parte dos movimentos sociais foi criada devido à insatisfação das pessoas em relação à má gestão dos líderes políticos, reivindicando promessas não cumpridas causando indignação e induzindo a realizar movimentos.
GESTÃO DE PESSOAS
Do livro
DIREITO EMPRESARIAL E DO TRABALHO
Direito Empresarial  é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade de negocio do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços conducentes a resultados patrimoniais ou lucrativos, e que a exerça com a racionalidade própria de "empresa", sendo um ramo especial de direito privado. 
DIREITO EMPRESARIAL E DO TRABALHO
Mas, atualmente o direito comercial não cuida apenas do comércio, ampliou seus horizontes para disciplinar toda a atividade econômica exercida profissionalmente, com fim lucrativo e com finalidade de produzir e circular bens ou serviços.
Então, hoje o direito comercial cuida de relações empresariais.
A autonomia do direito comercial em razão do direito civil não significa que sejam ramos incomunicáveis e contrapostos. Estando tanto o direito civil como o direito privado englobados na rubrica do direito privado e, possuem institutos jurídicos comuns.
			CONCLUSÃO
????

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais