A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
11 pág.
bioestatistica exercicios

Pré-visualização | Página 4 de 4

em forma de sino. Outra característica da distribuição normal é:
 
R: B Tem duas pontas que nunca tocam no eixo horizontal
A distribuição normal é utilizada para diversas finalidades, sendo que uma delas é a determinação de valores de nutrientes utilizados para planejamento e avaliação de dietas, como mostra a figura 1. Considerando as propriedades da distribuição normal podemos concluir que:
 
R: E  EAR representa a média de consumo da população de referência
PARA ESTE EXERCICIO É PERMITIDO USO DE CALCULADORA
Em um estudo com 1258 mulheres que já ficaram grávidas, observou-se que o ganho de peso durante a gestação teve distribuição normal com média de 11 kg e desvio padrão de 1,5 kg. Ao sortear uma mulher deste grupo, qual a probabilidade de que ao final da gestação ela tenha engordado mais que 9 kilos
 
FORMULA:   z =  valor de X – média
                              Desvio Padrão
TABELA
R: C 	
90,82%
Entre mulheres idosas, a média de valores de glicemia foi de 97,2 mg/dL e desvio padrão 13,1 mg/dL. Qual a probabilidade de sortear uma pessoa desta amostra e esta apresentar valor de glicemia superior a 100 mg/dL?
R: E 41,69%
Um estudo representativo sobre o consumo de cálcio entre crianças de 4 a 6 anos de escolas públicas do municipio de São Paulo demonstrou média amostral de 785 mg (S=28 mg) e intervalo de 95% de confiança da média de 659 a 1200 mg. Podemos concluir que:
R: A  Existe 95% de confiança da média populacional de consumo de cálcio entre crianças de 4 a 6 anos de escolas públicas do municipio de São Paulo estar entre 659 a 1200 mg

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.