Buscar

AV Competências Gerenciais

Prévia do material em texto

Disciplina:  COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
	Avaliação:  GST0253_AV_201502028344      Data: 08/11/2017 17:46:54 (F)       Critério: AV
	Aluno: 201502028344 - JULIO CESAR FELIPE MARTINS
	Professor:TANIA REGINA DOUZATS VELLASCO
DENISE ALESSANDRA DEFINA
	Turma: 9011/AK
	Nota Prova: 10,0 de 10,0      Nota Partic.:     Av. Parcial.: 2,0
	Nota SIA:
	 
		
	COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
	 
	 
	 1a Questão (Ref.: 573813)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente, é importante permitir que o resultado da comunicação seja transmitido. A interpretação de uma mensagem transmitida pode ser enviada de volta ao transmissor, como vimos, através do uso de reflexão na escuta ativa. A esse processo de troca de interpretações resultantes, a fim de afinar a comunicação, damos o nome de:
		
	
	Mensagem.
	 
	Feedback.
	
	Transmissor.
	
	Receptor.
	
	Processo.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	 2a Questão (Ref.: 696352)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para garantir o desempenho de coordenadores e empregados, que será analisado na avaliação de desempenho, fala-se na celebração de contrato de desempenho mútuo entre eles, visando formalizar e garantir o comprometimento de ambas as partes com os resultados e com a organização. Esse contrato engloba, EXCETO:
		
	 
	Metas pessoais.
	
	Metas de desempenho.
	
	Conduta profissional.
	
	Deveres críticos do cargo.
	
	Requisitos de recursos.
		 Gabarito Comentado.
	
	 3a Questão (Ref.: 688809)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Envolve uma avaliação por escrito de superiores, subordinados e pares de um colaborador, assim como sua autoavaliação. Este método é considerado um dos mais modernos em avaliação de desempenho:
		
	 
	A avaliação 360°.
	
	A pesquisa de campo.
	
	Avaliação comportamental.
	
	O método dos incidentes críticos.
	
	A avaliação participativa por objetivos.
		
	
	 4a Questão (Ref.: 574413)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As organizações, agora, devem ser estudadas dentro de um contexto da sociedade como um todo, pois,assim como a sociedade, elas estão em um contínuo estado de mudança, tendo em vista que seus aspectos importantes como objetivos, estruturas, tecnologia e relações informais são construções sociais. No caso da mudança, um primeiro passo da estruturação do problema seria:
		
	
	um requisito fundamental a ser atendido por quem pretende obter ganhos em eficácia e eficiência, pois só assim a organização estará habilitada a alcançar seus objetivos estabelecidos.
	 
	a definição do que é necessário mudar e de como tornar o problema público
	
	preparar o terreno para as mudanças, formulando a estratégia organizacional, que deve estar em consonância com a estratégia pessoal
	
	buscar reduzir drasticamente os custos, preservando a qualidade, de forma a manter e, se possível, conquistar novos clientes.
	
	o levantamento do clima e da estrutura de poder que nem sempre também fornece informações sobre a ocorrência de distorções e de resistências às mudanças.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 575402)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As pessoas podem impulsionar para frente ou podem bloquear o crescimento da organização. É importante considerar o potencial destas e as contribuições quando trabalham em equipe, independente do nível de escolaridade, formação sócio-cultural, poder político e econômico. Todos são sujeitos, todos pensam, raciocinam, criam, inovam, além de que no trabalho em equipe deve haver:
		
	
	analise, quantificação e qualificação dos funcionários em relação às atribuições que foram definidas posteriormente
	
	a pouca participação de todos mesmo que isto, não garanta resultados superiores
	 
	a capacidade para a cooperação
	
	a satisfação e a busca de quaisquer resultados em um ambiente de trabalho mais harmonioso
	
	a capacitação para atuar somente a nível operacional
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 616306)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em nossa aula sobre Autoconhecimento temos um conceito sobre diferenças individuais. A inteligência cultural é capacidade de agir frente a diferenças, selecionando as indústrias e as atividades relevantes à própria capacidade. Influencia o julgamento de diferenças nos outros e a criação de relacionamentos, E pode ser definida ainda por quatro quocientes culturais. Assinale a alternativa de resposta que indica quais são, respectivamente, estes quocientes culturais citados pelo enunciado:
		
	
	Aplicação, conhecimento, motivação e comportamento
	
	Valores, inteligência, personalidade e congnição
	
	Realista, social, empreendedora e convencional
	
	Metas, gerenciamento, pensamentos positivos e autorecompensa
	 
	Estratégia, conhecimento, motivação e comportamento
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 659177)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um dos grandes problemas de executivos, ou mesmo de indivíduos, é a ação de procrastinar (adiar) tarefas. Ainda que sejam capazes de assinalar algumas tarefas como prioritárias, é comum preteri-las a outras menos complexas ou que lhes tome menos tempo. No ambiente online ficamos conhecendo três métodos (ou técnicas) para se evitar o adiamento (evitar a procrastinação) e aumentar o desempenho. Uma delas é descrita como sendo aquela que "envolve criar 'pequenos buracos' lentamente em tarefas importantes e complexas. Ao invés de uma tarefa de duas horas, o indivíduo divide a tarefa em pequenos blocos de cinco a dez minutos, todos realizáveis instantaneamente". A seguir, assinale a única opção que identifica o método descrito:
		
	 
	Método do Queijo Suíço de Alan Lakein
	
	Método de Herbert Simon
	
	Método de Charles Schwab
	
	Modelo de Mudança de Kurt Lewin
	
	Regra dos Dois Minutos
		 Gabarito Comentado.
	
	 8a Questão (Ref.: 84929)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	_________________ é comunicar o valor e o potencial das pessoas com tanta clareza que elas passam a ver isso em si mesmas. Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna do texto acima.
		
	
	( ) Reengenharia
	 
	( ) Liderança
	
	( ) Centralização
	
	( ) Controle
	
	( ) Organização
		 Gabarito Comentado.
	
	 9a Questão (Ref.: 659496)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As funções do gestor são em princípio:
		
	
	implementar e coordenar a execução dos planos através de um determinado tipo de controle
	
	interpretar os objetivos propostos somente pela organização
	
	desenvolver os planos estratégicos somente, que julga mais eficazes para atingir os objetivos propostos
	
	conceber as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos nem sempre desenvolvidos
	 
	fixar as metas a alcançar através do planejamento, analisar e conhecer os problemas a enfrentar
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	 10a Questão (Ref.: 26040)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A classificação de tarefas proposta por Aronson, Wilson e Akert compreende três tipos de tarefas unitárias: aditiva, conjuntiva e disjuntiva. Assinale aquela que apresenta o conceito de uma tarefa ADITIVA.
		
	
	A proximidade entre as pessoas permite a troca de informações. Em grupos sociais são estabelecidas normas sociais com regras explícitas ou implícitas que definem o que é comportamento aceitável naquele contexto.
	
	Quando o desempenho do grupo é definido pelas habilidades do membro menos capaz do grupo ou pelo elo mais fraco da corrente. Por exemplo, uma equipe de alpinistassó pode escalar à velocidade do seu membro mais lento.
	 
	Aquela em que todos os membros do grupo realizam basicamente o mesmo trabalho e o produto final é a soma de todas essas contribuições, como quando três pessoas fazem força para tirar o carro da vala. Se ocorrer, entretanto, indolência social, o desempenho do grupo pode não ser melhor do que o de um indivíduo que trabalha sozinho.
	
	O desempenho total do grupo é definido pela maneira como trabalha o melhor membro. Esse indivíduo pode elevar para o seu próprio nível o nível de desempenho dos demais indivíduos que estão na média ou abaixo da média.
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes