Buscar

Carta Argumentativa TG 2SEMESTRE III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

São Paulo, 15 de Setembro de 2015
Prezada Professora Dona Fátima,
 Sou Amanda, estudante do primeiro ano de pedagogia da Unip Interativa, escrevo essa carta para tentar auxilia-la em suas dificuldades do dia a dia como professora.
Antes de tudo o educador precisa gostar e acreditar no seu trabalho e vejo que a senhora esta fazendo o possível, mas esta em seu limite.
Ao analisar diversos problemas enfrentados uns dos principais motivos ao meu ponto de vista é a falta de estrutura na escola, não possui ambiente adequado para seus alunos, e outros fatores que não proporcionam aos estudantes uma boa estrutura para a própria aprendizagem.
A escola deve incentivar os professores a mudar a sua postura, investindo em uma formação continuada para que possa desenvolver técnicas em sala de aula, como dinâmica de grupos para trabalhar a competência e habilidades de cada aluno. Comunicação é a palavra chave a escola precisa rever suas ações para que não afaste os pais e alunos para que possam entender que escola e família tem o mesmo objetivo a integração pode contribuir para o sucesso na aprendizagem do aluno e juntos moldarem para o bem da geração futuro.
Existe um programa Escola da Inteligência (EI), de autoria do psiquiatra e escritor Augusto Cury o objetivo é o desenvolvimento da inteligência socioemocional por meio de metodologia baseado na teoria da inteligência Multifocal, trouxe melhorias a vida pessoal e profissional de 100% dos professores da rede municipal de Caldas Novas/GO. Os dados são de uma pesquisa aplicada em novembro de 2014

Outros materiais