Buscar

REVISÃO EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADM.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REVISÃO NP2
Maslow ficou conhecido pelo desenvolvimento da Teoria da Motivação Humana, e define um conjunto de cinco necessidades descritos na pirâmide. Quais são estas necessidades, e o que priorizam? 
A Abordagem comportamental, foi uma evolução do movimento das relações humanas. Quais as principais características e o que deu origem a esta abordagem?
Mc Gregor compara dois estilos antagónicos de administração: de um lado, um estilo baseado na teoria tradicional, (teoria X) e, de outro, um estilo baseado nas concepções modernas (teoria Y) . Comente sobre esta teoria e os referidos pressupostos? 
A teoria de Herzberg divide os fatores que influenciam o desempenho em dois grupos: Quais sãos esses grupos e o que cada um corresponde?
A palavra motivação é usada com diferentes significados. Explique.
A teoria das relações humanas tem suas origens com Elton Mayo. Comente sobre sua origem e experiência realizada por ele, bem como, o que foi a EXPERIÊNCIA de HOWTHORNE?
Clayton Alderfer é o autor de uma versão revista da teoria de Maslow. Ele entende que há três grupos principais. Explique cada grupo e suas características.
Outra teoria que se baseia na ideia das necessidades foi proposta por David McClelland. Quais são essas necessidades específicas? 
Liderança: de que se trata? Explique as definições. Bem como as diferenças entre autoridade formal e liderança.

Outros materiais