Buscar

Pesquisa de Mercado questões

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Produto escolhido: SH 
(Descrição:).
Qual foi o valor das exportações brasileiras do seu produto em 2015, 2016, 2017 (janeiro a maio)? 
02- O Estado brasileiro que mais exportou esse produto em 2015, 2016 e 2017 e qual foi o valor exportado (janeiro-dezembro):
03- Qual foi o principal país de destino das exportações do maior exportador do seu produto em 2016 e qual o valor exportado para esse país?
04- Com relação à questão anterior, qual foi o principal porto de embarque das exportações do estado para o principal país de destino em 2015, 2016, 2017?
05- Com relação ao seu Estado, qual foi o valor exportado do setor em que está classificado seu produto, qual o principal produto exportado deste setor e qual o principal país de destino em 2015, 2016, 2017?
06- Quais foram os valores das exportações brasileiras do seu produto para União Europeia nos últimos cinco anos (ano a ano – anos fechados)?
07- Qual foi o saldo da Balança Comercial Brasileira em 2015, 2016, 2017, total e do seu produto?
08- Qual foi o valor das exportações da Posição SH4 em que está classificado seu produto, pelo seu município em 2015,2016,2017?
09- Qual foi o valor das importações mundiais do seu produto, qual o principal país importador e respectivo valor importado, em 2016?
10- Quais foram as quantidades e os preços médios das importações mundiais e do principal país importador?
11- Ainda com referência à pesquisa anterior, qual a tarifa média aplicada e qual a tarifa aplicada ao Brasil pelo principal país importador?
12- Quais foram os valores das exportações mundiais do seu produto nos últimos cinco anos (2012-2016) e qual foi a colocação (ranking) do Brasil em 2016?
13- Com relação ao principal país importador do seu produto em 2016, qual foi o principal país fornecedor, qual o valor importado desse país e qual colocação e valor importado do Brasil.
14- Quantas empresas importadoras estão cadastradas no trade map?
15 – Verifique a existência de medidas de defesa comercial em vigor para o seu produto no principal país importador.
Medidas de defesa comercial em vigor (País United States of America – Produto 220840)
16 – Verifique e existência de medidas não-tarifárias adotadas para o seu produto no principal país importador.
No records.
17 – Verifique a existência de empresas estrangeiras compradoras do seu produto no site Invest & Export Brasil. Se positivo, cite uma empresa, telefone, e-mail, nome do contato e o seu país?
18 – Verifique a existência de feiras do setor do seu produto no principal país importador, no site Invest & Export Brasil. Se positivo, cite uma feira e sua data de realização?
19 – Verifique a existência de acordo comercial entre o Brasil e o país maior importador mundial do seu produto. Se positivo, qual o percentual da preferência? Caso não haja “Acordo Comercial”, verifique a “Tarifa Aplicada” nas importações do referido país.
20 – Com referência a questão anterior, caso haja acordo, verifique as Regras de Origem e identifique o percentual de nacionalidade exigido?
21 – quantas empresas brasileiras são exportadoras ou potenciais exportadoras do seu produto?
22 – Escolha uma das empresas constantes do relatório da questão anterior e cite seus dados de contato e Principais Mercados (caso seja exportadora).
23 – Verifique os riscos político e comercial do maior país importador do seu produto, de acordo com a Seguradora Credendo.
24 – De acordo com o índice de desempenho logístico do Banco Mundial, qual a pontuação e a colocação (ranking) do país maior importador do seu produto?

Outros materiais