Buscar

Atividades complementares Divertidamente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividades Complementares
Divertida Mente
Com este filme posso trabalhar com as crianças de diversas formas, mostrando as diferentes emoções que podemos sentir, explicando pontos importantes abordados, como a construção de memórias, a importância do sono e como podemos elaborar a personalidade. Que durante o sono nosso cérebro não descansa, que ele continua a trabalhar, organizando, limpando e consolidando as memórias e que ainda dá tempo de sonhar, ou seja dormir não é perda de tempo.
O ponto mais importante para mim e que temos que frisar sempre é a família, que pode até balançar, mas não pode de maneira nenhuma cair, como mostra no filme, e que devemos sempre nos apoiar na família construindo estruturas fortes e que assim se tornará mais fácil aceitar e atravessar os obstáculos da vida.
No filme mostra algumas emoções básicas, como a alegria, tristeza, medo, raiva, nojo e mostra como são fundamentais, assim podemos observar se a criança está para baixo, a tristeza que está no comando e iremos agir como ela, mas com a alegria no comando a vida vai ganhar cor e será mais prazerosa. Assim em sala de aula podemos apoiar e orientar as crianças, mas também é preciso que eles vivam e sintam suas emoções para conhece-las e saber administrar e construir sua personalidade.

Outros materiais