Buscar

AD2 HPA I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Mediante o antagonismo entre a Teoria Clássica e a Teoria das Relações Humanas, marque a opção que enfatiza apenas características da Teoria das Relações Humanas. 
R: Autonomia do empregado; Dinâmica grupal e interpessoal e Delegação plena de autoridade.
	A Teoria das Relações Humanas tem entre suas características dedicar maior atenção a:
R: comunicação, liderança, motivação e dinâmica de grupo.
	O conceito de linha de montagem móvel (LMM) foi desenvolvido por: 
R: Henry Ford
	O sistema de produção desenvolvido por Henry Ford tinha por característica:
R: linhas auxiliares de abastecimento de peças nos postos de trabalho. 
	A Escola Neoclássica do pensamento administrativo teve como principais pensadores (autores) 
R:
Chester Barnard e Herbert Simon;. 
	No contexto da Teoria Geral da Administração a teoria neoclássica é também denominada: 
R:
Escola Neoclássica; Escola do Processo Administrativo; Abordagem Universalista da Administração e Escola Operacional; 
	O Seis Sigma abrange as seguintes etapas: – apontar, de maneira formal, o problema ou oportunidade de melhoria; – medir dados iniciais, identificar e documentar os parâmetros do processo; – analisar as relações entre as causas e os efeitos; – implementar as modificações (testar e implementar melhorias); e – controlar os focos das causas e monitoração dos efeitos.
	Segundo Karl Emil Maximilian Weber, o Max Weber, o modelo burocrático (por ele desenvolvido) busca uma organização altamente eficiente, pois dispõe de normas e regras, divisão do trabalho, hierarquia de cargos e funcionários capacitados. 
	Em seu livro A máquina que mudou o mundo (1990), James Womack e Daniel Jones, dois dos maiores analistas industriais do mundo, explicaram como as empresas podem melhorar radicalmente seu desempenho por meio da "produção enxuta". Quais assertivas abaixo denotam características do modelo de produção enxuta?
I. Engenheiros de projeto, programadores de computadores e operários compartilham ideias e implementam decisões conjuntas diretamente na fábrica.
III. A fábrica torna-se, efetivamente, um lugar no qual a combinação da experiência de cada um é utilizada para fazer aperfeiçoamentos contínuos (Kaizen) no processo de produção e no produto final.
	Sintetizando os argumentos apresentados por Perrow, Roth e Merton em seus estudos sobre as disfunções burocráticas podemos ressaltar os pontos críticos mais apontados: exagero nas regras, resistência ao novo e valorização da hierarquia..

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais