Buscar

Gabarito AP1 HPA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AP1 - HPA
Taylorismo é o primeiro estagio na evolução da organização do trabalho na fabrica. Estabeleceu as bases da produção fabril capitalista em grande escala. O fordismo foi um estagio mais avançado responsável pelo surgimento da produção em massa.
Produção artesanal é a produção especializada em pequena escala.A produção em massa é a produção em grande escala centrada na divisão do trabalho e na linha de montagem.
Taylorismo é focado na produção. Fayolismo é focado na administração. Taylor partiu de uma visão prática da produção. Faylor privilegiou uma visão teórica da administração ao analisar o processo administrativo e a função administrativa na empresa.
Fordismo é o precursor da produção em massa nas grandes fabricas e do mercado único. Toyotismo é o precursor da produção centrada na qualidade e na redução de desperdícios e da produção enxuta.
Em sua análise do trabalho, Herzberg identificou dois fatores: os fatores intrínsecos e internos (a tarefa, o sentido de realização, o conhecimento, a realização) e os fatores externos ou extrínsecos (ambiente de trabalho, salário, relação com o chefe e colegas).

Outros materiais