Buscar

ava processos logisticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(JIT) Just in time x Just in Sequence (JIS)
Antes de responder essa pergunta precisamos primeiramente entender o que significa cada um desses termos, (JIT) Just in time é uma filosofia administrativa, que traduzindo significa “apenas no momento”, esse Sistema de produção criado na Toyota que determina tudo que ela tem que ser transportado, comprado e produção na quantidade certa e tempo certo, eliminando desperdícios e processos desnecessários. Na qualidade exigida. (Eficácia pois tem maior controle)
O termo Just in Sequence (JIS) ou “apenas em sequência é um modelo de gestão que demarca que o abastecimento de componentes, em linhas de montagens, deve ser feito em tempos e quantidade necessárias, na sequência do modelo de montagem feito. É originário da logística de produção e é um avanço do conceito just-in-time (JIT). Um deles fala de JIS como uma estratégia de inventário, quando durante o fornecimento no procedimento JIS, o fornecedor não só garante que os módulos necessários são entregues em tempo na quantidade necessária, mas também que a seqüência dos módulos necessários está correta.
O objetivo principal da solução JIT / JIS é apoiar os fornecedores a se concentrarem na sua competência central de produtos de alta qualidade, enquanto a complexidade e a flexibilidade necessária dos processos básicos de TI permanecer nas mãos de especialistas 
 A tecnologia de informação é integrada em ambos os sistemas por meio de softwares é possível automatizar diversas funções. Pode-se notar em exemplos já demonstram a possibilidade de integração.
 	O Banco de dados com detalhes de todos os produtos de uma determinada empresa cadastros de fornecedores entre outros. Possibilitando gerir por meio desse sistema algumas estatísticas da quantidade de vendas, quando vende mais ou menos, validade dos produtos e etc. Esse exemplo já mostra a capacidade de uma máquina fazer um serviço de maneira mais eficaz.
Também pode ser usado na linha de montagem um software que acompanha a produção. Que é desenvolvido exatamente para revelar quando há problemas com máquinas. (quando uma para de funcionar revelar quando deve colocar mais matéria-prima em máquinas ou à funcionários e etc.)

Outros materiais