Buscar

QUESTAO 01 - ATIVIDADE RIO SAO FRANCISCO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTAO 01 
R – Esse projeto do Rio São Francisco, não é um projeto recente, sempre que era mencionado, causava um certo tipo de polemica. Visto que os estados Minas Gerais e Bahia (que fazem parte da bacia hidrográfica) sentiam-se prejudicados e concentravam seus esforços para demonstrar os pontos negativos do projeto. Na década de 80 na qual ocorre um grande migração dos atingidos pela seca, o projeto começa a ganhar forças, porem somente a partir do ano 2000 o projeto sai do papel, já que o governo federal assumiu as diretrizes e o Rio da Integração Nacional, começou a levar águas para mais terras no Nordeste. 
QUESTÃO 02: 
R - O projeto de transposição do Rio São Francisco não levou em consideração a responsabilidade social para com os povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos que sempre moraram às margens do Rio e dele tiravam o seu próprio sustento. O Governo deveria ter levado em consideração e procurado juntamente com engenheiros outra forma de fazer a transposição prejudicar os moradores locais.
QUESTÃO 03: 
R - Diante acidentes no mesmo ano é possível afirmar que existe algumas falhas, várias irregularidades e ausências de plano de segurança e de plano de ação em caso de emergência para todas as barragens da transposição localizadas na Paraíba. Ocorre por conta de uma gestão negligente.

Outros materiais