Buscar

Diário de Pesquisa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1- INTRODUÇÃO 
Ingressei na Universidade de Guarulhos no 2° semestre de 2017, com a determinação de concluir o Curso de Enfermagem. Desde o primeiro dia de aula, os professores colocaram para os alunos que seria um desafio a ser cumprido, pois as matérias são extensas e requer assiduidade nas aulas e empenho na realização dos trabalhos que serão desenvolvidos.
Ao longo desse segundo semestre de 2017 a turma teve a oportunidade de aumentar seus conhecimentos através da leitura de diversos textos, discussões, aulas, elaboração de projetos, resenhas, e trabalhos de pesquisa entre outros conhecimentos.
2 – DIÁRIO DE PESQUISA
A disciplina de Enfermagem teve sua aula inaugural no dia 06/07/2017, tendo a apresentação do professor, dos alunos, da disciplina e do contrato pedagógico. Neste momento foi apresentado o conteúdo programático do semestre.
2ª Semana (14/08/2017) – Nesta semana comecei a leitura passada pelo professor Alexandre Ramiro nas referências bibliográficas.
Onde ele passou as: 
Normas de Segurança Laboratório: Laboratório de Anatomia Humana, onde ensinam quais são os equipamentos de segurança, quais devem ser usados: como aventais, calçados, calças e demais.
E como se comportar e o que se pode fazer dentro do laboratório.
Neste dia também teve a introdução sobre o curso falando-se um pouco sobre a matéria, sua origem e seus conceitos.
Foram ensinados os planos de cortes e secções, com seus planos, eixos e movimentos. Completei vendo um vídeo no YouTube (Canal Anatomia Fácil com Rogério Gozzi: Link: https://www.youtube.com/watch?v=T2lYA216IEo ).
3ª Semana (21/08/2017) - Nesta semana seguindo o cronograma foi sobre Sistema Esquelético – Introdução à Osteologia, onde conhecemos as funções do esqueleto, desenvolvimento ósseo, distinguir o esqueleto axial e apendicular, funções dos cíngulos e nomes dos ossos e como classificar eles. Completei vendo um vídeo no YouTube (Canal Anatomia Fácil com Rogério Gozzi: Link: https://www.youtube.com/watch?v=_wzo1rRfxn0&list=PLv09ei-9eMV_J1jmkunOXLAjSuD-l0Skd)
4ª Semana (28/08/2017) – Nesta semana foi continuada aula sobre Sistema Esquelético e Sistema Articular onde aprendemos sobre a formação dos ossos, alguns nomes deles suas funções. E no Sistema Articular vimos as Articulações Sinoviais, Articulação Gínglimo, ATM (Articulação Temporo Maxilar) e etc.
. Completei vendo um vídeo no YouTube do (Canal Anatomia Fácil com Rogério Gozzi: Link: https://www.youtube.com/watch?v=a3C5eIK51VM ). E vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Ttk51Tqr8gU ).
5ª Semana (04/09/2017) – Nesta semana foi sobre o Sistema Muscular mostrando a composição deste: miosina, actina, miofibrila, fibramuscular, ventre muscular, tendão, as propriedades básicas do tecido muscular e junto com o slide, o professor passou em anexo um vídeo no YouTube do (Canal Anatomia Fácil com Rogério Gozzi: Link: https://www.youtube.com/watch?v=UHBPIY4AEPs ). Onde ajudou conclui-o entendimento sobre a matéria passada em sala de aula.
6ª Semana (11/09/2017) – Nesta semana foi sobre Sistema Nervoso onde aprendemos sobre as estruturas que formam o Sistema Nervoso, suas funções, identificar as estruturas e diferencia o Sistema Nervoso Central e o Sistema Nervoso Periférico. O professor passou em anexo um vídeo no YouTube canal (Tenho Prova Amanha chttps://www.youtube.com/watch?v=KLCCsGNNpUI) .Onde ajudou conclui-o entendimento sobre a matéria passada em sala de aula.
7ª Semana (18/09/2017) – Nesta semana foi sobre Sistema Cardiovascular onde aprendemos a localizar as margens e valvas do coração sobre a superfície do tórax, descrever os envoltórios do coração, reconhecer o sentido da corrente sanguínea do coração e os mecanismos de ação que produzem os batimentos cardíacos. O professor passou em anexo um vídeo no YouTube canal Biologia com Samuel Cunha https://www.youtube.com/watch?v=4_VfjPwECwY, mais três= vídeos do canal FHO Uniararas https://www.youtube.com/watch?v=lddQyyt4seE , https://www.youtube.com/watch?v=OGKUT_yXd1U&t=1s e https://www.youtube.com/watch?v=b4vpduGeOEI. Onde ajudou conclui-o entendimento sobre a matéria passada em sala de aula.
8ª Semana (25/09/2017) – Nesta semana foi sobre Sistema Respiratório, onde aprendemos sobre os principais órgãos e suas funções.

Outros materiais