Buscar

Atividade Discursiva Gereciamento e controle da qualidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade Discursiva
Descreva como as ferramentas FMEA e QFD são utilizadas para garantir um desenvolvimento com qualidade:
 O FMEA e o QFD são ferramentas muito utilizadas para melhoria de diversos processos na indústria, e são indispensáveis na atualidade.
 A ferramenta FMEA (Failure Mode and Effects Analysis) busca prever falhas nos produtos, de modo que suas funções básicas continuem resguardadas, com o nível mínimo de qualidade esperado. Basicamente ela sistematiza as atividades para detectar falhas e avaliar os efeitos das mesmas no projeto ou processo de fabricação de produtos ou projetos, com a interpretação destas informações é possível identificar possíveis erros e propor quais ações serão tomadas para eliminar ou reduzir a probabilidade de que as mesmas aconteçam, deixando o produto ou processo o mais confiável possível, para que os produtos que apresentam inconformidades não cheguem ao cliente.
 A ferramenta QFD (Quality Function Deployment) busca manter e aperfeiçoar as características dos produtos, requisitadas ou não pelos clientes. De maneira geral, o primeiro atende a prevenção de falhas e mantem a confiabilidade do produto e o segundo atende à qualidade. Deste modo pode se afirmar que ambas ferramentas são cruciais para um bom desenvolvimento de produto pois visam desenvolver produtos baseados na percepção de satisfação dos clientes além de aumentar a confiabilidade do processo, projetando e prevenindo possíveis e futuras falhas, trazendo assim a plena satisfação dos consumidores. Por isso a importância dessas ferramentas dentro dos processos industriais.

Outros materiais