Buscar

av1 de TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: NPG2085_AV_201607347458 » TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201607347458 - INGRID CAROLYNE GONÇALVES MARINHO
	Professor:
	LUCIANE DIAS RODRIGUES
	Turma: 9005/AA
	Nota da Prova: 5,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 21/11/2017 16:26:15
	
	 1a Questão (Ref.: 201607994048)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: Foi utilizado o referencial teórica com base na Educação Inclusiva, Educação para Todos, Conferencia Mundial de Educação para todos, Declaração de Salamancas, Garantia Legal de inclução na Educação entre outos. Com base nesses materiais, obtive respostas para poder montar a pesquisa, pois não se fala muito sobre a educação inclusiva para o ensino superios para surdos, se encontra muitas dificuldades, duvidas e profissionais para esta aréa, com isso me chamou a atenção para realizar a pesquisa , pois quanto mais me aprofundava ao assunto encontrava diversos materiais e autores.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607994041)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.
		
	
Resposta: Em carater de conclução e possivel evidenciar que a gestão escolar tem um papel muito importante diante da efetivação de uma escola que supera todas as situações de desigualdade prorpocionando aos seus edicandos oportunidades iguais de evolução do processo de sensino e aprendizagem. A educação de pessoas com necessidades especiais precisa ainda de muitas conquistas para se tornar efetivamente inclusiva. Tive muito sucessso no resultado, pois tive a oportunidade de presenciar esta relação na faculdade e acompanhar de perto algumas situações, pude observar os materias preparados para os alunos iniciantes na aprendizagem do ensino de libras, diante das aulas de uma graduação como e feito o repasse da materia para eles. Embora em alguns momentos teve alguns descasos com alunos que apresenta alguma dificuldade diante das materias. Claro tem professores que tenta aprender para que tenha uma comunicação melhor com o aluno quando não se tem interprete, e a outros que nao tem interesse nem um. Diante disso tudo eu obetive mas resultados possitivos do que negativos.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608168520)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	Seu curso é um grande passo para a sua carreira, você poderá aprimorar o exercício de sua prática profissional e estar mais habilitado para posições que almeja. Dentro deste contexto disserte sobre dois fundamentos aprendidos ao longo do curso os correlacionando com seu futuro profissional.
		
	
Resposta: Educação inclusiva e a area da gestão. Pois tenho o interece me melhora algumas escola sobre a aréa da educação inclusiva, demonstrando que podemos ter alunos com necessidades especiais dentro da sala de aula juntamente com os alunos que nao apresenta nem uma necessidade. AS normas da ABNT foi fundamental para que eu possa montar outras pesquisas particulares do meu interesse onde posso desenvolver pesquisas para palestras no futuro. Muito importante a aprendizagem de uma gestão dentro da escola, onde eu encontro os erros e as soluções para os problemas apresentados na instituição, podendo saber lidar com as situações divergentes no ambiente de trabalho, e a metodologia da pesquisa para que eu possa manejar algumas pesquisas com alunos ou grupos de professores.
	
Gabarito: O aluno deve dissertar sobre dois fundamentos relevantes do curso.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): O aluno deveria dissertar sobre dois fundamentos relevantes do curso.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608168516)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Durante o seu Curso, você teve contato com diversas disciplinas que abordaram diferentes temáticas, as quais lhe conferiram habilidades e competências de modo que você pudesse exercer da melhor maneira possível sua tão almejada formação.
Neste percurso, certamente, uma temática lhe chamou atenção especial. Explicite esta temática e disserte sobre ela, ressaltando a importância da mesma.
		
	
Resposta: A educação imclusiva, pois foi o ponto de partida para a minha pesquisa, havendo alguns pontos chaves para iniciar a pesquisa que eu desenvolvi, assim demonstrando um lado diferente da docencia, chamando a atenção para os alunos surdos, que a cada dia vai avançando na aprendizagem e conquistando novos espaços, podendo assim divulgar o material de interesse para outras pessoas.
	
Gabarito: O aluno deve explicitar uma temática e ressaltar a sua importância.

Outros materiais