Buscar

2017822 9519 Orientação+Estagio+II+Prof.Omar+Carrasco

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ORIENTAÇÃO PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
Caros alunos:
Estágio II tem como foco ENSINO FUNDAMENTAL a observar: 
1) ENSINO FUNDAMENTAL (70 horas)
Nesse foco você pode descrever assim:
Observação do trabalho docente: perfil e faixa etária dos alunos, alunos de inclusão, tipos de atividades desenvolvidas em sala de aula, atividades recreativas, recreio, entrada e saída dos alunos, relacionamento aluno-aluno e aluno e professor, entre outros. (10H)
Acompanhar planejamentos dos professores; Participar das reuniões de pais e dos professores; Participar dos eventos comemorativos/festivos na instituição, conselho de classe, oficinas; Envolver-se nas atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula pelo docente e no Laboratório de Informática Educativa. (10H)
Observação, participação e regência de sala de aula: realização de 05 aulas sobre os conteúdos específicos do ensino desse nível, distribuídas ao longo das séries: Alfabetização/Língua Portuguesa, Matemática, História/Geografia, Arte, Ciências e Saúde, bem como seu respectivo relatório, contemplando cada uma das disciplinas acima. (30H)
Relatório contendo informações sobre a escola: ambiente físico, professores responsáveis pelas turmas, número de alunos atendidos, conteúdos dos quais participou e qual foi sua participação, recursos e estratégias empregadas, tempo de trabalho de que participou, principais dificuldades vivenciadas – para o professor e para os alunos. Atividades da escola: reuniões, atos administrativos e outros. (20H)
DOCUMENTAÇÃO:
Ficha de Estágio de Observação, Regência e Participação no Ensino Fundamental. Única por cada relatório. (Pag. 49 do manual de estágio)
Preencher Modelo de entrevista com docente (Pag.53 do manual de estágio)
Carta de apresentação de Estágio. Individual. (Pag. 32 do manual de estágio)
OBSERVAÇÕES BÁSICAS
O relatório final deverá ser elaborado conforme com as informações contidas no Manual de estágio. Capa, folha de rosto, epigrafe, sumário, introdução, relato da observação, conclusão, referencias e anexos (documentação)
 O relatório final deverá constar em sua elaboração a apresentação e caracterização da escola, o desenvolvimento e as considerações finais contendo: reflexão, críticas e sugestões sobre a teoria e prática efetuadas no contexto escolar. Utilizar a linguagem culta e normas acadêmicas.
Para a elaboração do Relatório Final do Estágio o grupo disponibilizará de 70 horas. Deverá ser entregue em espiral e em CD (PDF capa, título, nomes, prof. Curso)
Total da Carga horária do estágio 140 horas. 
Prazo de entrega do relatório final 28/11/2017
Qualquer dúvida estou à disposição.
PROF. OMAR CARRASCO DELGADO
omardcarrasco@gmail.com
MULTIVIX-Serra

Outros materiais