Buscar

Metodologia cientifica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade Discursiva
Uma pergunta e problema a ser resolvido e desvendado é porque os clientes preferem comprar através do e-commerce ao invés de comprar em uma loja física. Sendo que temos duas opções de compra E-commerce e a loja. 
Devemos nos questionar porque os clientes preferem uma forma de compra em detrimento da outra. A primeira hipótese seria a preferência dos clientes por o e-commerce, que seria por praticidade não ter que ir até a loja física, facilidade de compra e agilidade.
 A segunda hipótese seria o fato de ter que se deslocar até a loja podendo não encontrar o produto desejado, o tempo de deslocamento, distancia, atendimento e tudo mais.
 Em base no perfil dos clientes que preferem comprar online, elaborar um questionário online com perguntas deve traçar o perfil do consumidor de forma mais aprofundada, abordando e filtrando as duas hipóteses levantadas anteriormente.
 Ao elaborar o questionário, dar preferência para as questões de múltipla escolha em detrimento das dissertativas, pois serão respondidas com maior fidedignidade e também facilitarão da codificação dos dados.
 Após a escolha, deve-se aplicar os questionários teste e tentar validar a metodologia. Ou seja, verificar se a metodologia escolhida funciona, se não há dúvidas na hora do preenchimento e se o questionário refletirá a realidade.

Outros materiais