Buscar

Aula 8 canais de distribuição

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201702203463)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	As estratégias de comunicação que enfatizam a abordagem iniciadas pelos fabricantes, mas que exigem participação dos membros do canal, podem ocorrer de várias formas. Qual das alternativas está relacionado com PROMOÇÕES DE LOJA ?
		
	 
	Poucos varejos estarão entusiasmados em cooperar com o evento promocional a menos que obtenham benefícios específicos na forma de venda e de aumento de lucro com aumento de divulgação da loja.
	
	Embora existam várias alternativas, uma das mais utilizadas é o compartilhamento de custos meio a meio ou alguma porcentagem dos negócios feitos pelas partes.
	
	São satrocinados pelos fabricantes para estimular os esforços de vendas dos membros do canal para seus produtos são outra forma popular de comunicação.
	
	Oferecer ao membro do canal um pagamento em dinheiro ou determinada porcentagem das compras dos pedidos específicos.
	
	Um concurso de vendas pode oferecer um relógio, um carro ou o pagamento de algum tipo de despesas ou ainda um prêmio em dinheiro.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702203440)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Quando um fabricante atribui preços a vários modelos de determinada linha de produtos, deve associar, cuidadosamente, as diferenças de preço às características dos produtos. Esta relação define a segunte alternativa:
		
	 
	Variações nos Produtos
	
	Preços de Referência
	
	Marcas Rivais
	
	Propaganda Cooperada
	
	Arranjos Especiais
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702262888)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Uma das desvantagens identificadas no uso do Marketing Direto:
		
	
	Impossibilidade de realizar uma pesquisa comparativa de preços.
	
	A rapidez para o processamento da compra.
	
	Não oferecer condições promocionais de preço.
	
	A localização geográfica do fabricante.
	 
	Não poder ver e examinar os produtos de verdade antes de fazer a compra.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702174194)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	O nível de margens nos preços dos produtos devem ser adequados para cobrir os custos associados ao trabalho dos membros do canal com um produto específico. Qual dos itens está relacionado com as variações de margens entre modelos.
		
	 
	Estes produtos também denominados como ¿promocionais¿ possuem preços inferiores aos demais que compõem a linha e proporcionam margens relativamente baixas para o fabricante e para os membros do canal para gerar tráfego nas lojas.
	
	As diferenças de margens disponíveis aos membros do canal que vendem marcas concorrentes devem ser mantidas em limites toleráveis.
	
	Como resultado da adoção das funções pelo fabricante, a maioria dos membros está disposta a aceitar margens inferiores do estava acostumada a receber anteriormente.
	
	Uma vez que os próprios funcionários de uma empresa são responsáveis pelas atividades de estocagem, reposição e limpeza, ficando os varejistas isentos de qualquer serviço.
	
	As margens no atacado e no varejo e para vários tipos de intermediários são, tipicamente, governadas pelas fortes tradições que permeiam o setor. As margens dependem da estrutura de custos assumidos pelos membros.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702203474)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	As estratégias de comunicação que enfatizam a abordagem iniciadas pelos fabricantes, mas que exigem participação dos membros do canal, podem ocorrer de várias formas. Qual das alternativas está relacionada com CONCURSOS E INCENTIVOS ?
		
	
	A maioria de promoções em loja é constituída de eventos a curto prazo, preparados para criar interesse pelos produtos de um fabricante.
	 
	Pode oferecer um relógio, um carro ou o pagamento de algum tipo de despesas ou ainda um prêmio em dinheiro.
	
	São oferecidas para encorajar os varejistas a comprar mais, para dar aos produtos mais espaço na prateleira, para empilhá-los no chão da loja na frente, posicioná-los nos lugares mais visíveis das gôndolas
	
	Poucos varejos estarão entusiasmados em cooperar com o evento promocional a menos que obtenham benefícios específicos na forma de venda.
	
	Embora existam várias alternativas, uma das mais utilizadas é o compartilhamento de custos meio a meio ou alguma porcentagem dos negócios feitos pelas partes.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201702174248)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Uma ampla variedade de estratégias exige o envolvimento dos membros do canal na comunicação dos produtos do fabricante. Qual o item que está relacionado à propaganda cooperada.
		
	
	Existem muitos tipos de concursos e incentivos e podem tomar muitas formas e são limitadas apenas pela imaginação.
	 
	As sugestões do fabricante sobre o formato da propaganda ou mesmo anúncios preparados para jornais, revistas, rádio ou televisão são fornecidos pelos fabricantes.
	
	A maioria de promoções em loja é constituída de eventos a curto prazo, preparados para criar interesse pelos produtos de um fabricante.
	
	Além dos mostruários dos pontos de venda, outros tipos comuns de mostruários e de suporte de vendas incluem anúncios com a identificação do revendedor, Kits promocionais, mostruários especiais para as lojas e material de mala direta.
	
	oferecer ao membro do canal um pagamento em dinheiro ou determinada porcentagem das compras dos pedidos específicos.
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201702174250)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	O alcance e a frequência das avaliações de membros do canal são afetados por quatro fatores principais. Qual item está relacionado ao fator Grau de Controle ?
		
	
	Para o fabricante que usa a distribuição intensiva, a avaliação dos membros do canal pode resumir ao acompanhamento de indicadores de caráter geral.
	
	Quanto aos fabricantes que usam uma distribuição altamente seletiva, com muito menos membros, acreditam que íntimo relacionamento de trabalho com os membros do canal oferece um acesso a uma variedade muito maior de dados e informações.
	
	O fabricante que vende tudo o que produz através de intermediários a sua avaliação dos membros do canal tende a ser mais abrangente do que fabricantes que dependem menos de intermediários.
	
	Um fabricante de produtos de grande volume e baixo valor unitário que necessitem de pouco serviço pós-venda pode optar por usar dados apenas rotineiros de vendas como base para uma avaliação de membros do canal.
	 
	O fabricante que tem altos acordos ou contratos fica em uma posição na qual pode requerer grande quantidade de informação sobre o desempenho dos membros do canal em todos os aspectos das operações.
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201702174193)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	O grau de suporte que um novo produto recebe dos membros do canal determina o sucesso no lançamento de novos produtos. Qual dos itens abaixo está relacionado à aceitação dos membros dos canais ?
		
	 
	Os membros do canal estão mais interessados sobre a rentabilidade do produto, seu nível de vendas e assim por diante.
	
	A contribuição dos membros do canal no planejamento de novos produtos precisa envolver o próprio produto.
	
	Vale a pena o esforço de educação dos membros do canal durante o processo de lançamento de novos produtos.
	
	Deve estimular a sua participação no estagio de geração de ideias durante o planejamento e obter seu retorno no estágio de teste de mercado.
	
	É muito importante a contribuição em aspectos menores ou ligados às operações de colocação, armazenagem ou manuseio, tais como embalagens emtamanhos maiores ou pacotes múltiplos.

Outros materiais