Buscar

trabalho ditadura militar corrigido

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Corrupções durante o período de governo militar no Brasil entre os anos de 1964-1985
No governo de Marechal Castello Branco, prometeu fornecer divulgações sobre provas de corrupção, mas na realidade essas promessas não foram cumpridas por que Castello porque tinha que falar do envolvimento de militares no ato corrupto. Nesse período houve muitos casos de corrupção de escândalos, de bandidagem e torturas no período da ditadura, entre um deles o caso de Operação Capemi, que se envolveu em de ato corrupto de suspeitas de desvio para a exploração de madeira no Pará e também desvios de verbas na construção da ponte Rio Niterói e a rodovia Transamazônica, sendo também empresa corrupta desviando dinheiro do povo, para bem se si próprio.
Houve muitos casos de empreiteiras envolvidas em escândalos de serem beneficiados com dinheiro, contratos milionários de dinheiros desviados que pertence a população brasileira, e algumas empresas envolvidas em boatos ate hoje na Operação Lava Jato, após a construção de Brasília em 1961, com a ampliação da oferta de licitações para empresas ficava restrita a sua região, mas isso se tornou diferente onde a população mais pobres acabou sofrendo com esses atos corruptos. A empreiteira Odebrecht, por exemplo, poucos anos após o golpe militar a sua empresa cresceu muito , chegando a ser a terceira maior empreiteira do país. Devido a censura e falta de esclarecimento durante esse período, poucos casos de corrupção foram jugados, o que promoveu um longo período de impunidade. Esses atos de corruptos não serem julgados ocorre ate nos dias atuais, o Brasil tem uma certa dificuldade e um atraso no ato de julgamento de corruptos e aplicação das leis estabelecidas na constituição, com esses fatos cada vez mais a população carente pede socorro, sofrendo com as causas que vem desde a época da ditadura. Varias obras foram feitas por empreiteiras com contratos milionários, feitos por empreiteiras corruptas durante a ditadura algumas delas são: em 1968, construção da rodovia Castello Branco, construtora Andrade Guitiesrez e Odebrecht, Campos da universidade federal do rio de Janeiro também construída pela Odebrecht.1970 Transamazônica, empresa Camargo Correia, Mendes Júnior e Queiroz Galvão, entre muitas outras empresas envolvidas em bandidagem, lavagem de dinheiro que deveria ser punida com rigor por ato desonesto. Posição de Castello Branco ao descobriu que descobrir, estudar a corrupção era fácil mas o pior problema era prender corrupto. A tortura se torna inseparável da corrupção, uma se sustenta a outra o regime militar elevou a tortura a condição de promoções convencionais, gratificações salariais e até recompensa pública foi garantidas as pessoas do aparelho de repressão política como o caso a concessão da Medalha do pacificador ao delegado Sérgio Paranhos Fleury.Foi tantos casos de empresas enriquecendo cada vez mais com o dinheiro pertencente a população brasileira sendo uma época de glória para os bandidos corruptos e desastre para a maioria do povo, povos esses que foi torturados violentamente.
 Leon Peres, governador do Pará, foi um dos casos de corrupção de que passou dos limites aceitáveis de atos irregular estabelecidos por pessoas fraudulentas nessa época, entre muitos outros que fez parte do grupo dos corruptos como o senador Wilson Campos de Pernambuco, o governador Leon Peres, do Para entre muitos outros que participaram dos atos desonestos, corruptos em posição do bem a si próprio. Em um determinado momento houve uma situação desesperadora, para piorar a situação da população prejudicada com a corrupção, foi destruído AI-5 quando todos os direitos constitucionais inclusive o direito do cidadão de saber o que esta sendo acusado e também o direito de defesa é a base da democracia que foram completamente destruído deixando a maioria das pessoas sem saber como questionar os seus direitos estabelecidos pela lei brasileira, sendo alvo de torturas violentas se caso protestar contra o golpe. Nessa época o que não faltou foi corruptos ate mesmo financeiros se gritasse o famoso ditado “ pega ladrão” no mercado financeiro não escapava quase ninguém. Por causa das facilitações de estabelecer suas empresas de uma forma mais simples com apoio dos superiores com atos desonesto, com a intenção de desvios de dinheiro, com facilidade de consolidar suas empresas no país, entre outros meio corruptos de levar vantagem. Nessa época o que não faltou foi corruptos aliados em situações de adquirir meios financeiros de enriquecimento para si próprio, varias pessoas foram torturadas, sendo intimidadas a protestar seus direitos, sendo que muitas pessoas se calaram com medo de ser torturadas. Torturadores que se aliaram a corrupção sendo beneficiadas com cargos públicos, recebendo dinheiro para praticar a posição de torturas as pessoas que era contra o regime militar, mas também houve pessoas que não concordaram, protestaram entraram em conflitos e foram castigadas com meios de torturas violentas.

Outros materiais