Buscar

Exercício Fixação Aula8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Aluno: JOSE ANTONIO PEREIRA
	Matrícula: 201701001608
	Disciplina: GST0574 - PSICOLOGIA NAS ORG. 
	Período Acad.: 2017.3 EAD (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		A motivação dos processos psicológicos observados nas pessoas é de importância extrema, pois dela resultam a produção de comportamentos e, especificamente no meio corporativo, a produção de trabalho. De acordo com essa afirmativa é correto dizer que:
		
	
	
	
	
	quanto mais houver exigências na realização de uma tarefa, maior a probabilidade da motivação ser baixa.
	
	
	no meio corporativo a insatisfação é mais facilmente encontrada por quem percebe o trabalho como fonte viável de realização.
	
	 
	a motivação é um processo que leva as pessoas a agirem em direção a objetivos pretendidos e observa-se ainda que a persistência de uma ação tende a ser proporcional ao alcance progressivo de resultados.
	
	
	a motivação, no ambiente de trabalho, visa a aquisição de aprendizados condicionados ou para compensar possíveis deficiências.
	
	
	pessoas com baixo desempenho no trabalho podem evidenciar sinais de falta de motivação, mas conseguem dimensionar o fato de trabalhar as viabilidades de realização.
	
	
		2.
		A motivação dos processos psicológicos observados nas pessoas é de importância extrema, pois dela resultam a produção de comportamentos e, especificamente no meio corporativo, a produção de trabalho. Quanto mais empenhado observamos alguém na realização de uma tarefa, maior a probabilidade de existência de alta motivação. No trabalho, o principal desafio de _______ é a motivação de colaboradores, admitindo ainda a possibilidade de que estes estejam sempre empenhados nas aprendizagens que podem realizar no espaço organizacional. Assinale a Única alternativa correta:
		
	
	
	
	
	candidatos.
	
	
	clientes.
	
	
	concorrentes.
	
	
	fornecedores.
	
	 
	gestores.
	
	
		3.
		Considere a seguinte situação: uma rede de fast food decide implementar um programa motivacional entre seus colaboradores: a cada trimestre, um colaborador e um gestor são escolhidos como "Funcionário destaque". Todos os colegas participam desta escolha, e os selecionados recebem uma premiação em dinheiro, que pode chegar a dobrar o salário normal. Qual tipo de sistema motivacional foi implementado na situação descrita?
		
	
	
	
	
	Sistema de Envolvimento;
	
	
	Sistema de Reconhecimento;
	
	 
	Programa de Recompensa;
	
	
	Sistema de automonitoramento;
	
	
	Nenhuma das anteriores
	
	
		4.
		Em uma organização cada vez que os colaboradores realizam as demandas, eles recebem pequenas premiações. De acordo com a teoria de Robbins (2002) para as relações de poder, esta pode ser considerada uma base:
		
	
	
	
	 
	de recompensa
	
	
	coercitiva
	
	
	argumentada
	
	
	legítima
	
	
	filiada
	
	
		5.
		Qual a única alternativa abaixo que descreve a condição necessária a um indivíduo, que não desiste de suas tarefas, apesar das dificuldades encontradas para realizá-las.
		
	
	
	
	
	Autonomia;
	
	
	Insatisfação;
	
	 
	Motivação.
	
	
	Benevolência;
	
	
	Percepção;
	
	
		6.
		Da acordo com as afirmativas a seguir, estão corretas:
I- em termos motivacionais, devemos considerar forças positivas as que fazem com que as pessoas se mantenham na perseguição dos objetivos e negativas as que as fazem se afastar deles.
II- Aceitar a pressão exercida por superiores a nós, no contexto do trabalho, demanda também o aceite de condições de subordinação. Ter em mente que as relações de trabalho envolvem naturalmente hierarquias e estabelecer vinculações sinceras podem minimizar qualquer estresse provocado nessa situação.
III- no meio corporativo a satisfação é mais facilmente encontrada por quem percebe o trabalho como fonte viável de realização.
		
	
	
	
	
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	
	Somente a firmativa II está correta.
	
	
	Somenta a afirmativa III está correta.
	
	
	Somente as afirmativas I e III estão corretas.
	
	 
	As afirmativas I, II e III estão corretas.
	
	
		7.
		Segundo a teoria de Maslow, qual o nome da necessidade que carecem de atividades de que o colaborador participe e que lhe dê chance de se interagir com outras pessoas, sem a obrigatoriedade à produção. Assinale a resposta correta:
		
	
	
	
	
	Auto-realização
	
	
	Segurança
	
	 
	Social
	
	
	Status
	
	
	Fisiológica
	
		8.
		Robbins (2002) atenta que "poder" envolve os desejos de "impactar, de ter influência e de controlar outras pessoas". O aspecto mais importante para que se instale alguma base de poder é a:
		
	
	
	
	 
	Legitimidade
	
	 
	Dependência
	
	
	Recompensa
	
	
	Informação
	
	
	Referência

Outros materiais