Buscar

VAP4 Sartre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Não temos como escapar da liberdade, já que não é o indivíduo que a escolhe, mas é ela quem escolhe o indivíduo e, sobre a responsabilidade temos como escapar? Responda a questão com base em Sartre.
 
Orientação para elaborar a atividade.
 
1. leia as aulas 19 a 20 para elaborar bem a atividade.
2. Apresente um texto com mínimo de dez linhas.
3. Seu texto NÃO deve ter cópia de internet.
 
Crendo que não exista Deus e nada que precede a existência do homem Sartre enfatiza que o homem é aquilo que ele mesmo faz de si, e que vive uma espécie de opressão encarando a liberdade com uma sufocante angústia, pois ainda que seja ele o único responsável por suas atitudes e escolhas, não está livre de suas responsabilidades em tê-las feito, Sartre adverte que ser livre, não significa obter fins escolhidos, mas ter a autonomia de escolher ou não, porque o não escolher também é uma escolha e qualquer seja a escolha, ter a liberdade de escolha, é ser responsável por tudo e de certa forma criados de valores onde se é diretamente responsabilizado pelo que se faz.
Partindo disso o homem é o único e grande responsável por ser como ele é e responsável até pelo desejo de não ser o responsável, pois essa decisão também parte dele próprio, dando sobretudo uma "falsa liberdade".

Outros materiais