Buscar

DISCURSIVA FINAL TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO FINAL (Avaliação dissertativa – individual sem consulta)
Técnicas de Negociação
QUESTÃO
1-Para obtermos bons resultados em uma área de negociação, é necessário um perfil ideal para ela. Dentre vários perfis, existe o mediador, o analítico, o autocrata e o persuasivo, cada um com suas especificidades de negociação. Diante dessas informações, descreva cada um desses perfis.
RESPOSTA ESPERADA:
O melhor perfil é o persuasivo, ele apresenta capacidade de comunicação, flexibilidade é dinâmico e negocia com competência. Tem habilidade nata para ser negociador, pois tem uma visão para o futuro. O mediador é um perfil informal, parte para a busca do bom senso e tenta negociar através da amizade, é negociador fácil de aceitar proposta para alcançar seu objetivo. O analítico é um perfil que planeja e não consegue levar uma negociação até o final, porém é criterioso em relação a contratos. Esse perfil poderá ser um bom comprador. O autocrata é um perfil objetivo e líder com relação a obter sempre os resultados no tempo hábil, não perde tempo e sua maior característica é ser verdadeiro em suas ações.
QUESTÃO
2-Alguns projetos são definidos por meio das negociações, são projetos que costumeiramente geram mudanças, e mudanças, às vezes, geram insatisfação. Para que esse projeto seja definido com sucesso, as organizações preparam um plano relacional de projetos em que são revisadas as mudanças definidas sejam elas organizacionais ou hierárquicas. Neste contexto cria se um ambiente de projetos em que o líder de projetos tem algumas atividades importantes a serem efetuadas. Disserte sobre o ambiente de projetos e as atividades do líder para facilitar a negociação que ocorrerá neste ambiente.
RESPOSTA ESPERADA:
É importante que o ambiente de projetos seja preparado com autenticidade das partes envolvidas na negociação, pois seja ela uma reunião formal ou informal sempre há divergência entre as pessoas envolvidas, podendo esse ambiente se tornar tenso e negativo, caso não estejam de acordo para o momento da negociação. Portanto, o líder deverá trocar, compartilhar, mobilizar recursos necessários que tragam harmonia e boa impressão do ambiente para a realização da negociação.

Outros materiais