Buscar

O papel do gestor dentro da Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O papel do Gestor dentro da Administração
 
Administração e Gestão vêm um da mão da outra, porém são duas coisas diferentes com significados diferentes. Quando se fala em Administração, se fala em atingir metas predeterminadas em uma organização de forma eficaz e planejadas através de planejamento e controle dos recursos da organização. Portanto, administração seria o processo de planejar para organizar, dirigir e controlar todo tipo de recursos com a meta de realizar os objetivos pré-definidos. 
No caso da Gestão, o gestor tem como atribuições gerar as circunstâncias para um ambiente propício em que as organizações consigam manter-se e crescer no mercado.
Para o gestor é imprescindível ter total conhecimento de qual seja o programa para poder coordenar tudo e impedir gastos exagerados e não previstos. Sem esquecer que o gestor desempenha o papel de líder, com a incumbência de motivar seu grupo de trabalho, como ainda deve “gerenciar” todo tipo de conflitos que ocorram nessa equipe.
Seu trabalho é fundamental para detectar se todas as fases dos projetos estão ocorrendo como foi programado.
Portanto, tanto a Administração como a Gestão integram o ambiente organizacional, mas enquanto a Administração foca na parte técnica e administrativa, a Gestão tem sua ênfase na parte humana.

Outros materiais