Buscar

Manutenção Ambev

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias  Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a nossa história começou muito antes, quando ainda éramos duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia.
A AmBev é uma empresa que aposta na inovação constante, razão do seu grande sucesso. Trabalhos diários na manutenção autônoma buscando sempre a melhoria. Este trabalho propõe-se a mostrar as estratégias executadas na manutenção por esta grande empresa.
Sistema 
 O Projeto Manufatura descreve todas as atividades que devem ser executadas nos equipamentos e instalações. Descreve, explicitamente, os métodos, frequências, recursos humanos e matérias necessários para cada atividade. O sistema se baseia no Total Productive Mantainance, sendo denominado na empresa como manutenção autônoma. Nesse sistema, cada equipamento tem um operário como “dono”. Esses operários são responsáveis pela limpeza dos equipamentos, inspeção, reaperto, e relato de anomalias no funcionamento. 
Ordem de Manutenção
PCM ( Planejamento controle de manunteção)
 As pessoas responsáveis por gerar as ordens de manutenção preditiva e preventiva. A partir daí criasse ordem no SAP ( Sistema integrado de gestão). 
 Na ordem de manutenção consta:
1- Número da ordem.
2- Data de abertura da ordem.
3- Data de fechamento da ordem.
4- Hora de abertura da ordem.
5- Fechamento da ordem.
6- Descritiva da manutenção.
A partir daí o sistema vai transformar em nota. A pessoa do planejamento gera as ordens e entregar para o supervisor e ele entrega a O.S mantenedor.
Manutenções
A ambev trabalha com as três formas de manutenção.
 Preditiva.
 Preventiva.
 Corretiva.
 OBS: tem paradas programadas de 15 dias das linhas onde vai haver as manutenções. Além disso, parasse uma vez no ano cada linha.
Preditiva 
Inspeção, check. A equipe de execução é um inspetor por turno. 
 No caso da ambev, duas pessoas por dia. 
Preventiva
É feita uma manutenção elétrica, mecânica e de instrumentação. Equipe mantenedores, fazem as manutenções, definidas na O.S pré estabelecida pelo PCM. Conforme o check do inspetor, a equipe é formada por 6 pessoas. 
Corretiva 
É feita uma manutenção elétrica, mecânica e de instrumentação. Equipe mantenedores, fazem as manutenções emergenciais nas quais a própria área abre a O.S emergencial no sistema SAP. A equipe é formada por 6 pessoas.
A equipe de manutenção é dividida em Processo Cervejeiro.
A equipe de manutenção é dividida em Packaging hall. Linha 501 e 502 produção de garrafas, linha 511 lata, linha 541 long neck e linha 503 a litrinho ( garrafa de 300ml).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes