Buscar

avaliando 3 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
	Simulado: GST1267_SM_201502477076 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201502477076
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 24/10/2017 12:36:41 (Finalizada)
	 1a Questão (Ref.: 201503180245)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando a empresa atua de forma firme no cumprimento da Lei e na gestão dos recursos humanos
		
	 
	verifica-se um crescimento da ação sindical
	 
	amplia-se o espaço do sindicato
	 
	abre-se caminho para adoção de novas máquinas
	 
	o número de associados do sindicato não se eleva
	 
	novos empregados são admitidos
		
	
	2a Questão (Ref.: 201503178091)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando se discute o Capital Intelectual fala-se em conhecimento, mas não qualquer tipo de conhecimento, ele tem de ser útil à organização, deve agregar valor. - Essa foi a frase dita por você ao começar sua reunião semanal com seus subordinados na organização em que trabalha. Você continuou sua explicação sobre o tema Capital Intelectual por mais 30 minutos. Assinale abaixo a única frase correta que poderia ser incluída na sua reunião para explicar os temas Capital Intelectual e Gestão do Conhecimento:
		
	
	Por representarem seu capital intelectual, os empregados são considerados recursos tangíveis das organizações, contratados para entregar produtos e serviços específicos.
	 
	O Capital Intelectual é um recurso ilimitado, devido a pessoa aprimorar os seus conhecimentos à medida que os desenvolvem, diferenciados dos recursos naturais que acabam com o tempo.
	
	A desaceleração nos lançamentos de novas tecnologias de informação e de comunicação, de produtos inteligentes e a dificuldade em encontrar trabalhadores do conhecimento, está fazendo com que a gestão do conhecimento torne-se fator de segundo plano de investimentos nas organizações.
	
	O capital intelectual é intangível e significa a soma de todo o patrimônio financeiro de uma organização.
	
	A inteligência humana e os aspectos intelectuais finalmente estão sendo reconhecidos e valorizados, mas ainda não é possível contabilizados no patrimônio total das organizações.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201503173707)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta de planejamento estratégico na qual a organização tem claramente definidas as suas metas e estratégias, visando medir o desempenho empresarial através de indicadores quantificáveis e verificáveis. Pode-se afirmar acerca do BSC que:
		
	
	o método consiste em determinar de modo balanceado as ligações de causa/efeito entre seis indicadores de avaliação das empresas e as oportunidades e ameaças do mercado.
	 
	o BSC é um método que auxilia os gestores a desenvolver bem uma estratégia do princípio ao fim e depois fazer com que cada um na organização esteja envolvido a implementá-la.
	
	os indicadores de avaliação do BSC são : financeiro, clientes, processos internos e marketing.
	
	os indicadores de avaliação do BSC são : financeiro, recursos humanos, processos internos e marketing.
	
	os indicadores devem traduzir a estratégia da empresa e devem ser utilizadas para auxiliar exclusivamente a definição das contratações e demissões na organização.
		
	
	 4a Questão (Ref.: 201503181084)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Estratégias pressupõem competências organizacionais e competências organizacionais inspiram estratégias. Mas para debater sobre essa questão, entendemos o conceito de competência organizacional desde as suas origens, dentro da chamada ¿Visão da Empresa Baseada em Recursos¿ (VBR), em conjunto com outras noções advindas dessa teoria. Podemos portanto afirmar que o desenvolvimento de uma organização decorre:
		
	
	Da qualidade de seus concorrentes
	
	De seu mercado e de seus produtos
	
	De sua carteira de clientes
	
	Do tamanho de seu mercado de atuação
	 
	Da quantidade de Recursos que dispõe
		
	
	 5a Questão (Ref.: 201503180264)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque as etapas do plano de cargos e salários:
		
	
	Descrição de Cargos, Política Salarial, Análise de Cargos, Avaliação de Cargos, Pesquisa Salarial, Classificação dos Cargos, Diretrizes Salariais, Estrutura Salarial, Administração dos Salários.
	 
	Política Salarial, Análise de Cargos, Descrição de Cargos, Pesquisa Salarial, Classificação dos Cargos, Avaliação de Cargos, Estrutura Salarial, Diretrizes Salariais, Administração dos Salários.
	
	Descrição de Cargos, Política Salarial, Análise de Cargos, Pesquisa Salarial, Classificação dos Cargos, Avaliação de Cargos, Diretrizes Salariais, Estrutura Salarial, Administração dos Salários.
	
	Política Salarial, Descrição de Cargos, Análise de Cargos, Pesquisa Salarial, Classificação dos Cargos, Avaliação de Cargos, Diretrizes Salariais, Estrutura Salarial, Administração dos Salários.
	
	Política Salarial, Descrição de Cargos, Análise de Cargos, Pesquisa Salarial, Classificação dos Cargos, Avaliação de Cargos, Estrutura Salarial, Diretrizes Salariais, Administração dos Salários.

Outros materiais