Buscar

automação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A gestão de processamentos é uma técnica para manter variáveis de um processo em valores estabelecidos. 
É considerável conhecer o tipo de sistema (malha aberta ou fechada) e todas as variáveis do processamento inclusive o setpoint, estabelecer um diagrama de blocos, para assimilar o fluxo, montar um sistema de automação, liga e desliga, controle para corrigir os erros do processo.
Os elementares objetivos do controle dos processos industriais são: adaptação a perturbações externas e às restrições dos equipamentos e materiais, melhorar a estabilidade operacional, atender as especificação do produto, melhorar o uso de recursos e matéria-prima, melhorar os rendimentos econômicos do processo; melhoria na segurança operacional e pessoal e redução do impacto ao meio ambiente.
Estudo do Projeto: Ver o que precisa ser feito, as condições para funcionamento que o cliente deseja, e nessa parte que se define como será o projeto e como o mesmo será executado, geralmente isso ocorre com uma reunião entre o cliente e programador.
Fluxograma: fazer um fluxograma com as condições e proposta discutidas na parte de estudo do projeto, essa parte não é obrigatória, porem, e de grande ajuda na hora da programação.
Programação: com base no fluxograma o programa deverá ser feito com todas as condições propostas e bem executadas.
Teste da Programação: antes de entregar o produto ao cliente é necessário fazer diversos testes práticos para evitar qualquer problema indesejado e não mandar um programa incompleto para o cliente.

Outros materiais