Buscar

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703225213)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O COMPORTAMENTO OPERANTE GERA SOBRE O MUNDO, POR ASSIM DIZER, QUER DIRETA, OU INDIRETAMENTE. IDENTIFIQUE ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO NAS AFIRMATIVAS ABAIXO: I - CHAMAR UM TAXI COM GESTO DA MÃO II- SALIVAÇÃO PROVOCADA POR UMA GOTA DE LIMÃO NA PONTA DA LINGUA III- O COMPORTAMENTO DE BALBUCIAR NO BEBÊ IV- ARREPIO DA PELE QUANDO RECEBE UM AR FRIO V- CONTRAÇÃO DAS PUPILAS QUANDO INCIDE LUZ FORTE SOBRE OS OLHOS MARQUE A SEQUENCIA CORRETA DE AFIRMATIVAS:
		
	 
	I e II
	 
	I e III
	
	I, III e IV
	
	I e IV
	
	I, III e V
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703033411)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre a constituição do aparelho psíquico, segundo a teoria psicanalítica, analise as alternativas abaixo, julgando-as como verdadeiras ou falsas:
		
	 
	A primeira tópica de Freud para explicar a organização da psique humana defendia que a estrutura de personalidade é formada pelo ID, Ego e Superego.
	 
	O Id é a única instância inata do aparelho psíquico, a partir da qual as outras serão formadas.
	 
	O superego, mesmo sendo formado a partir da relação do homem com o meio social, por meio da interiorização das normas e convenções sociais, é uma instância formada, em sua maioria, por conteúdos inconscientes.
	 
	Freud compara a organização do aparelho psíquico com um iceberg por entender que a maioria dos conteúdos da psique humana são inconscientes, ou seja, estão obscurecidos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703199429)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Vygotski é um inetracionista que constrói uma teoria psicológica que concebe o ser humano enquanto: I ser biológico, II ser social e III participante de um processo historico-cultural.
		
	
	Apenas a proposiçao II
	 
	todas as proposições estão corretas
	
	apenas a proposição I está correta
	
	proposiçoes I e III estão corretas
	 
	proposiçoes I e II estão corretas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703196043)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo Piaget, o Desenvolvimento intelectual acontece nos seguintes estágios: 1º - sensório motor (0 a 2 anos); 2º - pré-operacional (2 a 6 anos); 3º - de operações concretas (7 a 11 anos); 4º - de operações formais (12 anos em diante). Coloque V para afirmativas verdadeiras e F para afirmativas falsas.
		
	 
	No Estagio pré-operacional para a criança o eu e o mundo são um mesmo bloco indiferenciado, e não existe a consciência de si mesmo.
	 
	No Estagio operatório formal a principal característica é tornar-se independente da realidade concreta, torna-se capaz de raciocinar logicamente.
	 
	No Estagio da inteligência sensório-motora a criança pega, balança, joga, bate, morde e age de forma pré-lógica sendo a percepção de si mesmo a principal aquisição no final desse período.
	 
	No Estágio pré-operatório da inteligência há o aparecimento da linguagem oral e presença da inteligência capaz de ações mentais, com pensamento egocêntrico, animista, antropomórfico.
	 
	No Estagio operatório concreto o pensamento da criança é lógico e objetivo, menos egocêntrico e ela já consegue fazer ordenação, seriação e classificação.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703244492)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 A ___________ é o mundo de ideias, significados e emoções construído internamente pelo sujeito a partir de suas relações sociais, de suas vivências e de sua constituição biológica; é, também, fonte de suas manifestações afetivas e comportamentais.
		
	
	Relatividade
	 
	Subjetividade
	
	Exterioridade
	
	Neutralidade
	
	Normalidade

Outros materiais

Outros materiais