Buscar

Trabalho de auto desenvolvimento do (AVA)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
Campus II : Rodovia BR163,n3203Chácara das Manões,Campo Grande - ms
CEP79079-005-Tel .:(67)3345-6100
Diciplina : Gestão em Enfermagem
Atividade : Discursiva
Aluna : #(*)Silva
Florence Nightingale (1820–1910)
ConhecidacomoaDamadaLâmpada,
enfermeirabritânicamuitofamosadedicou-se completamenteaartedo
cuidar; duranteaguerraeportoda estesegmento,é considerada,internacionalmente como pioneira da enfermagem modernaeéuma inspiração para muitos.
Generosa ,vivida e vindadeumaclassesuperior defamília inglesarespeitosa, Florence nascida em Florença, Itália, em12demaio de1820, é conceituosa, brilhante,impetuosa, se revelou -se contra o artigo mulheresde
seustatus,esposasubmissa,e decidida a dedicar-se á algo para ajudar as mesmas,então optou pelaenfermagem ,onde estaria mais perto de seus objetivos.
Se dedicou em cuidar dospobrese indigentes,em protesto a resposta à morte de um mendigo na enfermaria,para a epoca um imenso
escândalopúblico que apartir desse momento, Florence tomava uma grande decisão em tua vida,a principal defensora ,que mudará completamente e psicologicamente, temdo osmelhores cuidados médicos nas enfermarias.
Naquelaépocaotradicional papelda enfermeira eraexercidopor mulheresajudadouras em hospitais ou exércitos,cozinheiras e prostitutasque acabavamtornando -seenfermeiras, asprostitutas sendo obrigadascomo castigo.Florence aboliu qualquerresquisito de feminilidadeeexigiuum comportamento moral e imrrepreensível.proibindo de usar enfeites,
obrigados o uso de uniformes e só podiam sair em companhiade outrasenfermeiras.O serviços só erá requisitados pelos médicos,e sua autorização,como também na alimentação e medicamentos de todos os paciente escritas e prescritos somente pelo médico,a mesma coisa em re lação a banho ou outras medidas dehigiênização .
A enfermeira era subordinada ás ordens do médico.
A preocupação á saude dos pobres e dos imdigentes Florence anunciou sua decisão em1845provocandoraiva principalmente em sua mãe.
TodaAlemanha,ficou impressionada com aqualidade de todo tratamento médico,e com a participação e comprometimento com a pratica das religião.
͞De fato apaixonadapelaarte de cuidar, Florence era digna ,profissional o
suficiente para dedicar a um compromisso mais sério ,tendo assim o pensamento e o comprometimento de casar-se com aenfermagem͟.
Florence (Amou) só umhomem,seu amor na profissãoeramaiorquetudo.Corte político epoetaRichardMonckton Milnes,1º Barão
de Houghton na época ela teve que rejeitar, ( por estar convencida que ocasamento tomaria a maioria a maior parde de seu tempo!).
A capacidadede Florence foi seguir sua vocação para a enfermagem em1847, Roma que já hávia recuperado o tenebroso colapso mental devido a precipitação dacontínua crise.
ConheceuSidneyHerbert, Secretáriode guerra,atraídos intimamente foram grandes amigos ao longo da vida.
Herbert era fundamental parafacilitar seu trabalho na arte do cuidarna área onde a população era mais carente, cuidando dá saúde.
Na politica Florence tornou-se a conselheira pessa chave , o relatomarcante na vida dessa mulher incrível aconteceu em Kaiserswerth, relatouexperiência importante e intensa de seu chamado divino.
Em22deagostode1853,F.Nightingale assumiu o cargodesuperintendente do Instituto CuidadodosDoentesGentlewomennoAltoHarleyStreet,Londres,umaposiçãoque ocupou até outubro de1854.
A contribuição mais famosa de Florence Nightingal surgiuduranteaGuerradaCriméia ,que tornou seu foco central,sobre todas as condições horríveisque encontravam os feridos,com uma equipe de38enfermeiras mulherese voluntários,treinados por F.Nightingale,sua tia ( Mai Smith ),que será enviados (ao abrigo da autorizaçãodeSidneyHerbert),para a Turquia.
Aochegarem,elae suas enfermeiras se depararam com soldadosferidossendomalatendidos pelos médico sobrecarregado,para a situação ficar ainda melhor os medicamentos estavam todos em falta,isso sem falar dahigiene que estava sendo precaria, negligenciadas,e á propicio de infecções graves que levaria a óbito,muito comum em não haver equipamentos paraprocessar os alimentos para os pacientes.
!! ( Na minha opinião esse é a foco mas importante e tocante do filmeedo relato da historia contada de ( Florence Nightingal ) ,mulher incrível forte ,dedicada ,bravura e clareza , prezadora de conhecimentos e encinamento, dedicada aos mais pobres e necessitados ,com grandes aprimoramento da arte de cuidar obtendo aforma mas humanizada possivel . No processo delimpeza os feridos são todos organizados com equipamentos proprio do hospitalcom organização e o atendimentoao paciente.)!.
CAMPO GRANDE30/04/2017

Outros materiais