Buscar

FORM CONTIN

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Olá Grupo, 
Gostaria de deixar algumas orientações sobre as tarefas que vocês terão que enviar ao longo do curso:
* Tarefa 1 é a elaboração de um plano de trabalho sobre o campo conceitual 1 - Números Complexos - de preferência seguindo os moldes dos roteiros de ação.
Atenção: Não é para copiar os roteiros e sim criar o seu roteiro voltado para a realidade dos seus alunos. Uma ou outra coisa pode ser aproveitada, acrescentando coisas novas e/ou adaptando. Quem apresentar apenas cópia dos roteiros receberá nota zero!
A ideia é que vocês tentem produzir algo novo e diferente, seguindo uma metodologia que coloque o aluno atuando ativamente na construção do conhecimento, como os roteiros de ação fazem. Vocês podem mesclar com vídeos (acrescentando o link do mesmo no material), softwares, etc... deixem a imaginação fluir! Esta tarefa já está disponível em nosso ambiente. Olhem o texto no link da mesma, para ver os itens obrigatórios e critério de avaliação.
OBS: Vocês devem recolher as atividades realizadas pelos alunos, pois precisarão escanear ou fotografar algumas delas para anexar nas tarefas 3 e 4 .
* Tarefa 2 - idem tarefa 1, mas sobre o campo conceitual 2.
*T arefa 3 - Avaliação da Execução do Plano de Trabalho 1 - Vocês precisarão selecionar 3 exemplares (um bom, um médio e um ruim) das soluções feitas pelos alunos de UMA das atividades do seu plano e fazer uma breve análise das alterações que poderiam ocorrer no seu PT, de forma a melhorá-lo frente às considerações feitas acerca desta amostra de atividades dos alunos.
* Tarefa 4 - Avaliação da Execução do Plano de Trabalho 2 - idem tarefa 3.
Por enquanto apenas o texto da tarefa 1 está disponível. A tarefa 2 será liberada quando acabar o envio da tarefa 1 e assim sucessivamente. Fiquem de olho!!!!
Qualquer dúvida estou à disposição!
Abraços, Danubia
Prezados,
Seguem as orientações sobre como organizar o plano de trabalho.
Tarefa 1 - Envio do Plano de Trabalho 1
O plano de trabalho é, na verdade, um planejamento amplo e detalhado sobre introdução, desenvolvimento e avaliação de conteúdos curriculares em sala de aula. Deve representar o planejamento para, no mínimo, uma semana e, no máximo, três.
Para elaborar o seu Plano de Trabalho sobre Números Complexos, se inspire nos roteiros de ação. São campos obrigatórios:
Introdução: apresenta o tipo de abordagem conceitual que você utilizará para introduzir o tema; (entre três e cinco parágrafos)
Desenvolvimento: explicita quais, como, com que objetivos e com quais recursos didático-pedagógicos as ações serão desenvolvidas ao longo das aulas;
Avaliação: apresenta as formas de avaliação que serão utilizadas ao longo das aulas descritas, sempre articulando cada avaliação com, no mínimo, um descritor do Currículo Mínimo;
Referências Bibliográficas: apresenta as referências bibliográficas segundo as normas da ABNT.
Não se esqueça: o plano de trabalho deverá ser aplicado em sala de aula, pense nisso durante o seu planejamento, levando em consideração os recursos que você dispõe na escola em que vai aplicá-lo.
O plano de trabalho elaborado deve ser enviado como um arquivo único em extensão .doc, .docx ou .odt; esteja atento, pois o reenvio não será permitido.

Outros materiais