Buscar

Relatório aula prática 2 Atletismo

Prévia do material em texto

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
RENAN DE ALMEIDA CABANHA
RELATÓRIO AULA PRÁTICA 2:
Metodologia do Ensino do Atletismo
Dourados – MS
2017
RELATÓRIO AULA PRÁTICA 2:
Descrição das atividades:
Alongamento
O professor de frente para os alunos fazia vários tipos de alongamento e todos os alunos repetiam os movimentos, alongando a musculatura dos membros inferiores e membros superiores.
Exercícios coordenativos
Em seguida os alunos fizeram exercícios de coordenação como Dribling, samba, passeio no bosque, Skipping, soldadinho, Anfersen. 
Pique cola americano
Começou com dois pegadores onde o aluno que fosse pego deveria ser liberto com outro aluno passando por debaixo das pernas, durante a atividade foi trocado os pegadores.
Pega-Pega Saci
A atividade começou com dois pegadores saltando em uma perna só, quando o aluno fosse pego passaria a ser pegador também, tornando assim todos os alunos pegadores.
Amarelinha
O professor dividiu a turma em duas equipes para pularem amarelinha em bambolês, em seguida foi feito uma pequena competição entre as equipes.
Amarelinha modificada
Logo a atividade foi feita com algumas variações, com uma perna só e com os dois pés juntos, outra variação foi colocar dois bambolês um em cima do outro, de modo que o aluno teria que pular duas vezes sobre eles durante a amarelinha.
Saltar dentro dos bambolês
Os alunos deveriam pular dentro dos bambolês que estavam em linha reta, em seguida com um pé só, depois com os dois pés juntos, logo a atividade teve uma variação que foi a distância entre os bambolês, houve uma pequena competição com a atividade.
Saltos alternados com queda
Em seguida foi colocado um colchonete no final do circuito dos bambolês para os alunos fazerem a queda com os dois pés juntos.
Arremessar para o companheiro
Os alunos ficaram em duas colunas, uma de frente para a outra, realizando o passe da bola com as mãos entre eles de uma ponta á outra, primeiro com uma bola pequena e depois com uma bola mais pesada, havendo variações durante a atividade, como, passando a bola por cima e por baixo.
Arremessar por cima da corda
Em seguida os alunos ficaram em duas filas de frente e uma corda esticada em entre elas, passando a bola uma para a outra por cima da corda de modo que a bola pingasse no chão antes de chegar ao colega da outra fila, uma variação foi fazer a atividade passando a bola por debaixo da corda.
Arremesso no alvo
Os alunos foram divididos em três alunos, onde dois alunos ficavam um atrás do outro, o primeiro teria que acertar dentro de um bambolê que estava a mais ou menos três metros no chão, após o bambolê ficava o terceiro aluno que deveria pegar a bola e levar para o segundo aluno arremessar, passando a ficar atrás dele, o aluno que arremessou teria que ir para posição próxima ao bambolê para pegar a bola e prosseguir da mesma forma, uma variação foi aumentar a distância do bambolê para a posição dos dois alunos.

Outros materiais