Buscar

resumo obra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resumo 1:
Desde os primórdios da sociedade a engenharia está presente em nosso cotidiano, os romanos utilizavam da engenharia para construir aquedutos, pontes e barragens, os antigos egípcios usaram conceitos de engenharia para a construção das pirâmides, palácios e esfinges.
A Engenharia civil está diretamente relacionada ao desenvolvimento da sociedade em que vivemos, pois com o crescimento populacional acelerado é preciso a criação de novas alternativas de construção. Durante a realização de um projeto de Engenharia, é preciso o acompanhamento continuo da obra para que todas as metas sejam cumpridas no prazo estipulado e com qualidade, além de estar sempre alerta com a segurança dos operários e trabalhadores em geral seguindo sempre as normas estipuladas pelos órgãos responsáveis. 
Resumo 2:
Nos tempos atuais muito se fala sobre segurança e bem estar dos funcionários, para que isso ocorra em uma obra é criado um layout, onde se é colocado todas as estações de trabalho em seu devido lugar, de acordo com as normas estipuladas pelos órgãos responsáveis, assim garantido a segurança de todos na obra e proporcionando conforto ao trabalhar.

Outros materiais