Buscar

Relação de Trabalho e Legislação trabalhista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

�
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Fichamento de Estudo de Caso
Trabalho da disciplina: Relação de Trabalho e Legislação Trabalhista
 Tutor: Prof. Silvanio Azevedo da Cunha
Local: Rio de Janeiro
Ano: 2017
Estudo de Caso :
Relação de Trabalho e Legislação Trabalhista
Karen Leary(A)
REFERÊNCIA: ELIAS, jan; HILL, Linda A. Karen Leary(A).Harvard Business School, 2010.
Em 1940, momento em que Charles Merril lançou o conceito de trazer "Wall Strret para Main Street", a Merril Lynch estivera na vanguarda no que se refere à oferta direta de serviços financeiros a todos os cidadãos americanos. Ele denominou os "brokers" da Merril Lynch como "executivos de contas". Na década de 1980 foram conhecidos como consultores financeiros.
Karen Leary, corretora de valores, ingressou na Merrill Lynch, na qualidade de consultora financeira após vários anos dirigido um negócio familiar, um banco de  investimentos e provedores de outros serviços financeiros, com sede em Nova York, fundado no começo do século XX por Charles Merrill. Ganhou destaque rapidamente por ter criado sua própria carteira de clientes, Leary assumiu vários papéis de liderança, como o de coordenadora de produtos da filial de São Francisco em que trabalhava.
Após seis anos como consultora financeira, foi submetida às duras provas projetadas para avaliar a sua capacidade de gestão. Assumiu o cargo de diretora de vendas em uma filial do centro de Chicago. Passou a ser vice-presidente presidente e diretora-geral da filial Elmville, um escritório importante para uma pessoa que pela primeira vez ocupava um cargo como esse.
Ela despediu oito consultores financeiros, pois acreditava que estas pessoas não poderiam seguir a estratégica da empresa, Leary contratou alguns jovens que já haviam trabalhado como brokers em outras empresas, ela não queria alguém inexperiente, pois isso geraria custo alto e bastante tempo para que estes começassem a ser produtivos.
Leary achava importante acompanhar de perto o trabalho dos consultores financeiros, por isso passava algum tempo por dia observando o comportamento deles ao lidar com o cliente e com os indicadores de mercado. Ela dava muita assessoria e formação para os consultores, e por isso ela era elogiada pelos seus superiores pelo desenvolvimento de vendas inovadoras e seus programas de formação. Leary chegou a criar um programa de estágios, onde os funcionários mais antigos ensinavam aos jovens mais sobre o negócio, fornecendo a eles, experiência e supervisão simultaneamente.
Quando Leary assumiu o escritório de Elmville, uma de suas primeiras tarefas foi contratar um diretor executivo responsável pelas tarefas ligadas à compliance, para conhecer melhor os brokers e os avaliar. Seu enfoque agressivo trouxe resultados positivos com crescimento significativo no primeiro ano, porém se estilo não agradava muito alguns consultores, que se queixavam da pressão e controle constantes que recebiam.
Leary observou que seria bom desenvolver o mercado Taiwanês para a Merrill Lynch, já que estava diante de uma forte onda de negócios implantados sob a direção de Taiwaneses na região de Chicago. Ela divulgou anúncios contratando consultores de origem Taiwanesa para trabalhar com empresários de Taiwan.
Ted Chung foi o candidato que mais agradou Leary por conta de sua maturidade, um homem estável, responsável, casado e que tinha quatro filhos, sua esposa trabalhava com programação de informática, nos sete anos que estava nos Estados Unidos, se tornou bem sucedido como vendedor, nascido em Taiwan acumulara recursos com um negócio de mudanças, e se manteve independente. Ele participou por quatro meses do programa de treinamento. Durante esse período, Chung não gostava de atender aos pedidos de funcionários de nível hierárquico mais baixo do que o dele, pois ele não considerava o trabalho em conjunto com essas pessoas, mas Leary o firmou que ele estava ali para aprender e se desenvolver, sendo assim deveria se submeter.
Leary percebeu que Chung tinha uma grande capacidade de estabelecer contatos com o pessoal da Merrill Lynch que atuava em Nova York.Era político e sabia atuar usando a inteligência emocional, Chung trabalhava no seu próprio estilo, não telefonava e passava grande parte do tempo fora do escritório, participando de eventos na comunidade Taiwanesa, estava desenvolvendo o mercado Taiwanês, Leary estava preocupada com o desenvolvimento dele, mas quatro meses depois, Ted fechou uma conta milionária para a empresa e isso deixou todos surpresos.
Chung mantinha um contato restrito com seu cliente e não era claro quanto aos investimentos que fazia para esta conta. Leary tentou se aproximar do referido cliente, mas as barreiras idiomáticas a impedia. Chung afirmou que seu cliente só gostava de se relacionar com ele, por conta de serem conterrâneos, Leary sempre deixava claro suas expectativas perante os consultores. Mas Chung nunca se opunha a opinião dela, porém não expressava concordância. Ela via Ted como um produtor forte. Mesmo com o impacto que a abertura de uma conta de seis milhões de dólares, Leary ficou pensativa após o pedido de Chung, com o escritório exclusivo, pois , conjecturava no possível choque que causaria em sua equipe. Sua experiência lhe proporcionava condições de encontrar uma solução aprazível. No entanto, seria um  visível favorecimento ou, então ela poderia transformar esse pedido em uma promoção para aquele que conseguir, como Chung, um bom desempenho.
Local: Biblioteca Virtual da Universidade Estácio.
	
�

Outros materiais